Vladimir Putin, Presidente Da Rússia Foto EFE EPA SERGEY GUNEEV KREMLIN POOL SPUTNIK Vladimir Putin, Presidente Da Rússia Foto EFE EPA SERGEY GUNEEV KREMLIN POOL SPUTNIK

Putin convoca militares da Ucrânia a tomarem o poder no país

Presidente russo deu declarações nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (25), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, convocou os militares da Ucrânia a tomarem o poder. Ele garantiu que, com eles, “será mais fácil chegar a um acordo” para pôr fim à ofensiva militar russa iniciada na quinta-feira (24).

– Tomem o poder em suas mãos! Pelo visto será mais fácil chegar a um acordo com vocês do que com essa quadrilha de viciados em drogas e neonazistas que se estabeleceu em Kiev e está mantendo todo o povo ucraniano como refém – disse Putin.

Ele deu declarações durante uma reunião do Conselho de Segurança da Rússia sobre a ofensiva militar.

O presidente russo pediu aos militares ucranianos que “não permitam que os neonazistas e apoiadores do (colaboracionista ucraniano Stepan) Bandera usem seus filhos, suas mulheres e os idosos como escudos humanos”.

Horas antes, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, havia pedido a Putin para negociar.

Na quinta-feira, após o primeiro dia da invasão russa, Zelensky alegou que o objetivo do ataque era retirá-lo do poder.

– De acordo com nossas informações, sou o alvo número um do inimigo. Minha família é o segundo. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente ao destruir o chefe de Estado – afirmou o presidente ucraniano.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *