Fernando Holiday Foi Ofendido Por Assessor Psolista Fernando Holiday Foi Ofendido Por Assessor Psolista

Racismo Esquerdista: Fernando Holiday diz que assessor do PSOL o chamou de “pretinho de m****”

Parlamentar compartilhou vídeo do momento do xingamento, na Câmara Municipal de SP

Durante a votação da reforma da Previdência de São Paulo nesta quarta-feira (13), o vereador Fernando Holiday (Novo) foi ofendido por um assessor do PSOL enquanto discursava em favor da reforma.

Nas redes sociais, o parlamentar divulgou um vídeo no qual aparece um assessor do vereador Toninho Véspoli (PSOL) gritando o que ele alega ser “pretinho de m****”.

– Câmara Municipal enquanto eu discursava a favor da reforma da Previdência um dos sindicalistas me xingou de “pretinho de m****”. Já apresentei o vídeo do xingamento à presidência e exigi a identificação do sujeito. Chega da senzala ideológica. Não vai ficar impune! – escreveu.

No entanto, o vereador psolista afirma que seu assessor disse a palavra “cretino” no lugar de “pretinho”. Na tarde desta sexta-feira (15), a Presidência da Câmara anunciou que irá tratar do caso como “agressão verbal” e “injúria racial”.

O vereador Milton Leite (DEM), presidente da casa, disse que a mudança nas palavras não mudam o fato de se tratar de uma agressão verbal.

– As exatas palavras da ofensa não mudam que a fala é uma clara agressão ao vereador Holiday, feita por um funcionário que ganha dinheiro público para trabalhar pelo povo. Se houve ofensa racial é pior ainda. Não admitiremos nada disso aqui nesta casa – disse Leite.

Holiday declarou que fará um boletim de ocorrência e, na escala administrativa, deve pedir a cassação de Véspoli por uso indevido dos seus funcionários, independentemente de ter ou não ocorrido .

O processo será instaurado pela Secretaria Geral Administrativa da Câmara, que terá trinta dias para concluir os procedimentos.


Deputado do PSOL quer punir Bolsonaro por discurso na ONU

Esquerdismo: Deputada do PSOL celebra ato de vandalismo contra estátua no RJ

Fundadora do PSOL dispara: “Lula é um traidor da esquerda”

Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *