Senador Randolfe Rodrigues Foto Edilson RodriguesAgência Senado Senador Randolfe Rodrigues Foto Edilson RodriguesAgência Senado

Randolfe diz que decidirá entre CPI do MEC e campanha de Lula

Senador afirmou que é incompatível se manter nas duas funções

Responsável pelo requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) d0 Ministério da (MEC), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que terá que fazer uma escolha, atuar na comissão ou na futura campanha do ex-presidente Luiz Inácio da Silva à Presidência.

A declaração foi dada a jornalistas após anunciar que havia conseguido as 27 assinaturas para a criação da CPI. Para Randolfe, é incompatível se manter nas duas funções.

– Os que forem designados como membros dessa CPI têm que ter a consciência para secundarizar outras atribuições que eventualmente tenham neste ano. Eu incluso… Será incompatível às duas funções: estar atuando em uma campanha eleitoral e ao mesmo tempo ser membro da CPI. Então é uma escolha que terei que fazer, sobre um ou outro – destacou.

O movimento para ressuscitar a CPI teve início nesta quarta (22), após a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. A medida foi resultado de um mandado de prisão preventiva expedido pela no âmbito da operação Acesso Pago. A operação investiga uma prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Ao falar sobre o caso, Randolfe disse falou em envolvimento dos “altos escalões da Presidência da República”.

– Desde o 1º momento desse escândalo, ele alcança altos escalões da Presidência da República. Altos escalões do governo federal. É de conhecimento de todos vocês que os citados, que foram objetos das buscas e apreensões e das prisões ocorridas ontem, frequentavam o palácio presidencial, frequentavam o gabinete do presidente da República


Veja também

  1. Que o Universo conspire e o “saltitante” decida por desaparecer deste mundo ou, ao menos, de nosso Brasil,
    Assim seja!!!

  2. É ultrajante ver um Senador da República, que com certeza recebe entre valores do cargo, uma soma obscura não declarada, usar do seu tempo para atuar de forma vil, interesseira, corporativa sem nenhum pudor ao cargo que deveria servir ao bem social. Isso é um ultraje a Democracia, um desevico a Nação, digna de uma penalização exemplar e educativa as torpes desse escalão.Sao traidores do bem Publico

  3. Seria interessante, a CPI apurar a corrupção no Ministério da Educação desde quando o PT assumiu o Governo, porque é justo que a Nação Brasileira saiba o quanto nós já fomos roubados no Governo PT. Assim irá nos mostrar que o Ladrão de 9 dedos que o senador tanto venera e faz campanha e coordena pra ele, não é essa limpeza toda, é irá mostrar quanto dinheiro foi desviado da Educação desde o dia 01 de Janeiro de 2003.

    1. Essa CPI tem que ter início em 2003, para mostrar prá esse vagaba saltitante quanto eles roubaram do MEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *