Réplica Da Cabeça De Jair Bolsonaro Já Havia Sido Usada Em Partida De Futebol Em 2020 Foto Reprodução Youtube Indecline Réplica Da Cabeça De Jair Bolsonaro Já Havia Sido Usada Em Partida De Futebol Em 2020 Foto Reprodução Youtube Indecline

Réplica da cabeça de Bolsonaro volta a ser usada em futebol

Coletivo Indecline alega ato de “protesto”

Uma réplica da cabeça do presidente Jair (PL) voltou a ser usada como bola em um jogo de futebol, em nova ação do coletivo Indecline, neste domingo (21). Na ocasião, o artefato feito de silicone foi chutado, rasgado e defecado por cachorros, e o chefe do Executivo foi chamado de “verme”. As informações são do jornal Folha de S.Paulo, que acompanhou a partida no Minhocão, elevado Presidente João Goulart, em São Paulo.

Segundo alega o coletivo, trata-se de um ato de “protesto” contra líderes populistas, tendo já sido utilizadas réplicas das cabeças dos presidentes russo e estadunidense Vladimir e Donald Trump. Eles intitularam a ação como Freedom Kick ou chute da liberdade, em tradução livre.

Essa não é a primeira vez que o grupo utiliza uma réplica da cabeça do presidente Bolsonaro em um jogo de futebol. Em 2020, o ato despertou grande indignação e críticas, sendo descrito como um desrespeito, incentivo ao ódio e possível crime.

À época, um inquérito foi aberto pelo Ministério Público Federal a fim de definir se o caso extrapolava os limites da liberdade de expressão. Contudo, a investigação acabou sendo arquivada.

Relembre o vídeo divulgado em 2020:


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *