Manifestantes Protestavam Durante O Bloqueio De Estradas Que Após Segundo Turno Das Eleições Manifestantes Protestavam Durante O Bloqueio De Estradas Que Após Segundo Turno Das Eleições

SC: nova apuração do MP diz que não houve “saudação nazista” em ato

Manifestantes protestavam durante o bloqueio de estradas que após segundo turno das eleições

A Vara Criminal de São Miguel do Oeste homologou a decisão do Ministério Público de de arquivar a investigação sobre suposta apologia ao nazismo em gesto feito por manifestantes durante o bloqueio de estradas que se seguiu ao segundo turno das eleições. O pedido de arquivamento foi feito pela 40ª Promotoria de da Capital, que atua em crimes de ódio e preconceito.

A promotoria especializada chegou à mesma conclusão de que não houve saudação nazista durante o protesto. O Ministério Público considerou que os manifestantes obedeceram a um convite do orador para que todos erguessem a mão em direção à bandeira do Brasil ou ao quartel do Exército para emanar energias – “o que é culturalmente comum na região, conforme informado pelas testemunhas, relacionado à manifestação religiosa e juramentos”, avaliou a Promotoria.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *