Ricardo Kusch Ricardo Kusch

Secretário de Segurança de cidade no Paraná é morto em SP

Ricardo Kusch foi morto após ser baleado em meio a uma suposta tentativa de assalto

O secretário de Segurança da cidade paranaense de São José dos Pinhais, Ricardo Kusch, foi morto neste domingo (6), na Marginal Pinheiros, em São Paulo, após ser vítima de uma suposta tentativa de assalto. Ricardo estava em uma moto quando foi baleado. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Campo Limpo, na Zona Sul da capital, mas acabou falecendo.

De acordo com a Prefeitura de São José dos Pinhais, o secretário de Segurança estava em São Paulo para renovar um visto de viagem. Kusch era guarda municipal e passou para o comando da pasta de Segurança da cidade paranaense a convite da prefeita Nina Singer.

– Ele desempenhou grandemente sua função, nos trazendo inúmeras ideias e ações para fortalecer a segurança do município. O Kusch tinha um grande coração, era uma pessoa ímpar, alegre, família, que não media esforços pelo bem do outro – declarou a gestora municipal.

Em 2018, o secretário chegou a disputar a eleição para deputado estadual no Paraná e, em 2020, para vereador em São José dos Pinhais, mas em ambas não conseguiu se eleger. Nas campanhas eleitorais, ele se apresentava como conservador e pregava “tolerância zero contra o crime”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *