Viviane Barci Ao Lado Do Marido, Ministro Do STF Alexandre De Moraes Viviane Barci Ao Lado Do Marido, Ministro Do STF Alexandre De Moraes

Secretário do Tesouro dos EUA compara casal Moraes a Bonnie e Clyde

Declaração foi feita após sanção contra Viviane Barci pela Lei Magnitsky

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, comparou o ministro do Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, ao famoso casal de criminosos norte-americanos Bonnie e Clyde.

A declaração ocorreu nesta segunda-feira (22), depois de o Tesouro anunciar a inclusão de Viviane na lista de sancionados pela Lei Global Magnitsky.

Não há Clyde sem Bonnie”, afirmou Bessent em entrevista à agência Reuters, ao justificar a decisão de atingir a esposa do magistrado.

Referência histórica

Bonnie Parker e Clyde Barrow ficaram conhecidos nos anos 1930 por assaltos a bancos, roubos de carros e assassinatos de policiais no sul dos Estados Unidos. Ambos foram mortos a tiros em uma emboscada policial na Louisiana, em maio de 1934. A história foi adaptada para o cinema em 1967 no filme “Bonnie e Clyde”.

Outras possíveis medidas

Bessent também foi questionado sobre a possibilidade de novas a autoridades brasileiras. Ele respondeu que, se necessário, “qualquer instituição financeira brasileira que lide com indivíduos sancionados também deve considerar essas ações cuidadosamente.”

Segundo o Tesouro, as sanções contra Viviane e o LEX – Instituto de Estudos Jurídicos têm como objetivo atingir a rede de apoio financeiro de Alexandre de Moraes. O ministro já havia sido incluído na lista da em julho.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *