Tinta Manchou As Paredes De Vidro E A Entrada Principal Do Local Tinta Manchou As Paredes De Vidro E A Entrada Principal Do Local

Sede do partido de direita vitorioso em eleições portuguesas é vandalizada

Fachada do hotel onde está a sede da AD foi manchada de tinta vermelha por ativistas do clima

A “Aliança Democrática” (AD), uma coalizão de centro-direita que saiu vitoriosa na eleição legislativa de Portugal, teve sua sede eleitoral vandalizada na noite de domingo 10, na capital do país, Lisboa.

O ataque aconteceu antes mesmo do final da votação. A CNN de Portugal relatou que a frente do hotel que abriga a sede da coligação foi atingida por tinta vermelha, lançada por ativistas do clima. A tinta sujou as paredes de vidro e a entrada principal do estabelecimento.

O site português Público informou que testemunhas relataram ter percebido um intenso odor de enxofre. Inquéritos das autoridades estão em andamento para identificar os responsáveis pelo ataque, segundo a Gazeta do Povo.

Após o ataque, os simpatizantes da AD se congregaram fora do edifício, onde expressaram seu apoio à aliança por meio de gritos e cantaram o Hino Nacional, conforme relatado pelo Público.

Após as eleições, presume-se que a AD ocupe 79 assentos na Assembleia, tendo conquistado 29,49% dos votos. O partido de extrema direita, Chega, foi uma surpresa, podendo ocupar 48 lugares no Parlamento. O partido no poder atualmente, o PS, conquistou 28,66% dos votos, o que pode resultar em 77 cadeiras para ele.

Queda do PS, partido governista

O PS teve uma queda em relação a 2022, quando ficou com a maioria ao eleger 120 deputados. Pedro Nuno Santos, o secretário-geral e candidato a primeiro-ministro pelo PS, já reconheceu a derrota.

Pedro Nuno Santos, candidato do PS, reconheceu a derrota | Foto: Reprodução/YouTube

Segundo o Deutsche Welle, Nuno Santos afirmou que seu partido estará à frente da oposição e não vai colaborar para a viabilização do governo da AD.

“A direita ou AD que não conte com o PS para governar”, afirmou o líder socialista. “Não somos nós que vamos dar suporte a um governo da AD. Que fique claro que não vai haver divisão no PS.” As informações são da Revista Oeste.

  1. Viram como a esquerda é “democrática”? É assim no mundo inteiro. Será que o xandão vai aconselhar a Suprema Corte Portuguesa a condenar esses terroristas a 17 anos de cadeia?

  2. A esquerda não se conformar com a derrota e fazer vandalismo é normal, é preciso achar os vândalos e prender em prisão perpétua. Mas os vândalos e não pessoas inocentes entes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *