Simone Tebet FotoEdilson RodriguesAgência Senado Simone Tebet FotoEdilson RodriguesAgência Senado

Simone Tebet sinaliza apoio a Lula caso não chegue ao 2º turno

“Eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV”, disse a pré-candidata

A pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) afirmou que, caso a sua candidatura não chegue ao segundo turno das eleições, escolherá estar no “palanque que defende a democracia”, indicando que pode apoiar o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) para o Planalto.

– Eu não estarei assistindo na sala, na frente de uma TV. Eu estarei em um palanque eleitoral defendendo a democracia e defendendo as propostas que possam efetivamente tirar o país dessa vergonhosa estatística de ser um dos países mais desiguais do mundo – disse a senadora nesta segunda-feira (20), em sabatina promovida pelo portal G1.

A sinalização do eventual apoio a Lula fica clara diante do histórico de posicionamentos da senadora, que ganhou ascensão durante a CPI da Covid. Ela já disse que o presidente “namora com o autoritarismo” e, em entrevista ao Estadão, em dezembro de 2021, quando questionada sobre suas opiniões sobre o petista e o atual presidente, a parlamentar afirmou que “a única coisa diferente é que um é democrata e o outro, não”.

Contudo, Tebet afirmou que acredita na possibilidade de crescer nas pesquisas até outubro e chegar ao segundo turno. Ciente do desafio de tornar seu nome competitivo, a emedebista pretende abrir canais de diálogo com os demais nomes do centro político e vê espaço para uma aproximação com Ciro Gomes.

– Não quero palanque exclusivo. Quero espaço de fala. Esta é uma eleição de dois rejeitados e que tem uma franja muito grande de eleitores que buscam alternativa – afirmou.

A senadora reiterou que o projeto eleitoral da terceira via, que é representado pelo seu nome e vem da união do MDB, e Cidadania, tem o intuito de “pacificar” o país diante da polarização Lula-.

– Essa polarização política não só está fazendo mal para o Brasil, mas está levando o País para o abismo – declarou.

E completou:

– Nós temos condições de nos apresentar ao Brasil como a única alternativa capaz de pacificar o Brasil – concluiu.


Veja também

  1. Simone Tebet sabe que nunca mais se elege nem pra porteiro de condomínio…
    Vai se chafundar de vez na lama….
    Tenho vergonha de um dia ter acreditado no caráter dessa mulher…

  2. Simone se o lula for para o segundo turno não vai atrás dele não pois se for será presa juntos pelo Exército Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *