Lula Lula

Sob Lula, Abin vai vigiar ‘grupos extremistas’

Agência também passará a analisar temas como ‘aquecimento global’ e ‘ataques a povos originários’

Depois de ser reformulada no governo , a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) vai monitorar “grupos extremistas nas redes sociais”. O objetivo é antecipar “ataques à democracia”. Os supostos financiadores de grupos que estariam disseminando “discurso de ódio” terão atenção especial da Abin.

Professores universitários serão ouvidos para reformular estratégias da Abin, delineadas na gestão Temer, pelo general Sérgio Etchegoyen, informou nesta sexta-feira, 3, o portal G1. A linha de atuação da agência está expressa na Política Nacional de Inteligência e na Estratégia Nacional de Inteligência.

A partir de agora, a Abin vai se debruçar sobre vários temas que julga relevantes, entre eles, “aquecimento global, desmatamento da Amazônia, ataques a povos originários, garimpo ilegal e até ameaças ambientais à plantação de soja”.

A agência foi criada no governo Fernando Henrique para ser uma agência de inteligência civil. Após Lula ser eleito, o petista transferiu a Abin do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para a Casa Civil, sob os cuidados do ministro Rui Costa. A decisão se deu por suspeitas de “bolsonarização” do GSI. Desde que assumiu, Lula tem se desentendido com militares. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Quer dizer que a Abin vai investigar a prisão ilegal de um índio, que continua preso..
    Qual crime tipificado ou inquérito este índio responde. Porque ainda está preso e por ordem de quem?
    Índios são povos originários?

  2. Investigar os crime organizado, os tráfico de armas, drogas, órgãos, mulhers para prostitução, pessoas para trabalho escravo, bebes para venda de órgão ou rituais com sacrifício humano, homicídios, aliciamento de menores para o tráfico ou prostituição, entre outras atrocidades que afetam toda a população do país, nem um centavo.
    Vão atrás dos lamentadores das rede sociais que reclamam que o governo só aumente a carga tributária e entrega cada vez menos serviços.

  3. Que filho da p…a mesmo, um governo ditatorial, fazendo acordo com nação terrorista.kkkkkkk.
    É o governo maís vagabundo cachaceiro que já vi.

  4. kkkkk, isso e uma comedia, onde que que forcas armadas vao compactuar com ladroes? so os ladroes mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *