Tarcísio Tarcísio

SP quebra recorde com menor índice de roubos da história em fevereiro

Houve uma queda de 10,7% nas ocorrências em comparação ao mesmo período do ano passado

Nesta segunda-feira, 25, a Secretaria da do Estado de (SSP-SP) divulgou a menor taxa de roubos registrada no último mês de fevereiro. A redução nos números evidencia o trabalho conjunto das forças de segurança na prevenção de crimes patrimoniais.

Houve uma diminuição de 10,7% nos incidentes quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. Em fevereiro de 2023, foram documentadas 18.418 ocorrências. Por volta de 16 mil foram registradas em fevereiro deste ano. A contagem contempla “assaltos a banco” e “delitos de carga”.

“Nosso trabalho foi direcionado para combater os crimes contra a vida e os patrimoniais”, afirmou o secretário da SSP-SP, Guilherme Derrite. “Como resultado, estamos observando essa queda progressiva nos indicadores criminais.”

De acordo com Derrite, certas áreas no Estado de São Paulo foram priorizadas na luta contra o crime. Essas regiões específicas foram identificadas através de indicadores criminais provenientes da inteligência policial.

“Vamos continuar combatendo o crime organizado com fogo na desarticulação da cadeia ilícita, com a identificação do caminho que a mercadoria roubada percorre chegando aos receptores”, afirmou o secretário. “Assim, faremos com que o crime deixe de compensar em São Paulo.”

SP Registra Diminuição nos Casos de Roubos e Tráfico de Drogas

A queda nos roubos de veículos foi de 23,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Quase 3 mil casos foram registrados em fevereiro de 2023, enquanto em fevereiro de 2024, foram reportadas 2.259 ocorrências.

A apreensão de aproximadamente 16 mil infratores foi realizada pela polícia, representando um aumento de 4,8% em relação ao ano anterior. Houve um salto de 34% na recuperação de veículos, passando de 3.308 em 2023 para 4.434 em 2024.

No mês anterior, foi registrado que os policiais de São Paulo removeram 1.260 armas de fogo das ruas. Esse dado indica um crescimento de 36,5% quando comparado com o mesmo período de 2023. Adicionalmente, foram confiscadas 14,5 toneladas de substâncias ilícitas. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *