Tribunal Superior Eleitoral Tribunal Superior Eleitoral

TSE proíbe Bolsonaro de usar discurso na ONU em propaganda eleitoral

Pedido foi feito pelos candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT)

Nesta quarta-feira (21), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Benedito Gonçalves decidiu que que o presidente e candidato à reeleição, Jair (PL), não poder utilizar, na campanha eleitoral, imagens do discurso na Assembleia-Geral da ONU.

Ministro analisou pedidos feitos separadamente pelas campanhas de Luiz Inácio da Silva (PT) e (PDT). Eles afirmaram que a fala teve tom eleitoreiro.

Benedito proibiu o uso de imagens “captadas de forma pública ou particular” que reproduzam o discurso de Bolsonaro. Determinou que sejam substituídas eventuais propagandas já feitas que se valem do material barrado e fixou multa de R$ 20.000 por peça ou postagem contrariando a decisão.

“Ao adentrar a propaganda, o material, que reproduz motes reiteradamente repisados pelo investigado na condição de candidato, é passível de incutir no eleitorado a falsa percepção de que assiste a uma demonstração de apoio internacional à candidatura, quando, na verdade, o investigado está representando o Brasil no exercício de prerrogativa reconhecida ao país desde o ano de 1949”, disse o ministro.

Bolsonaro participou do primeiro dia de debates da 77ª Assembleia Geral da ONU. Tradicionalmente, presidentes brasileiros são os primeiros a discursar.


Veja também

  1. TIRO NO PÉ COM ESPINGARDA CAL. 12 , KKKKKKKKK MAS EXISTEM 80 MILHÕES DE BRASILEIROS PATRIOTAS QUE ESTÃO FECHADOS COM BOLSONARO QUE SERÁ REELEITO EM PRIMEIRO TURNO COM MAIS DE 70% DOS VOTOS VÁLIDOS !!! QUEM VIVER VERÁ!!! BRASIL !!!

  2. Não tem problema. Bolsonaro esta proibido,mas nós não!Quero ver o cabeça de ovo proibir 60 milhões de brasileiros. Ele é tão burro que a campanha seria só um divulgando, agora serão milhões.O tiro saiu pela culatra!

  3. Não falei que o pedido ia ser aceito?
    Não precisa nem ser juiz ou da área do direito para adivinhar as decisões que vão ser tomadas pelo STF/TSE, basta saber que todas elas serão contra Bolsonaro, justas ou injustas, verdadeiras ou “fake news”. Pense num judiciário sem moral!!!

  4. Está tão descarado essa militância do cabeça de ovo contra o Presidente que ele já vai declarar o ex presidiário e ladrão vencedor das eleições e quem discordar será tachado de golpista. O medo deles é que se o Bolsonaro ganhe a eleição e tenha maioria no Senado ano que vem, 9 dos 11 iluministros serão cassados e perderão seu poder e eles não querem isso, por isso essa militância descarada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *