TSE Tribunal Superior Eleitoral Urna Eletrônica TSE Tribunal Superior Eleitoral Urna Eletrônica

TSE realiza testes e encontra cerca de 200 falhas em urnas

De acordo com a Corte, todas serão corrigidas para uma nova rodada de testes em julho

Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início a mais uma etapa de preparação para as eleições deste ano, o 1º Teste em Campo dos Sistemas de Totalização e Ecossistema da Urna de 2022. E nesta rodada de testes, a Corte informou que identificou, até a quinta-feira (23), cerca de 200 falhas, sendo que a maioria delas foi solucionada assim que foi encontrada.

Realizado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, o objetivo do teste era encontrar problemas e falhas, para que eles pudessem ser corrigidos. No total, cerca de 100 funcionários e servidores dos do TSE e de outros TREs participaram do procedimento.

Entre os cenários utilizados nos testes, a Corte analisou “versões do primeiro e segundo turnos dos sistemas de candidatura, das auditorias e de totalização e divulgação” dos resultados das eleições.

O TSE ainda planeja uma nova rodada de testes em julho, após a correção os erros encontrados este mês.


Veja também

  1. E eu já vc estava acreditando que o sistema das urnas era realmente seguro, confiável e inviolável!!! #SQN

  2. O sistema perfeito que só é usado em Bangledesh, Butão e Brasil, que era perfieto e inviolável, aparece, então com 200 falhas.
    Quem identificou? Os mesmos que construiíram? Se sim, pode verificar melhor que tem muito mais.

  3. PALHAÇADA!A quem eles pensam que enganam? Queremos auditoria e solucao com a presença de MILITARES. Não caimos mais nessa.

  4. Tentando cada vez mais aperfeiçoar para ser manipulada nas eleições 2022, seria mais convincente se colocassem os votos impressos, a casinha está montada e manipulada para a esquerda voltar ao poder, subestimando a inteligência humana Brasileira. Vamos respeitar mesmo esse TSE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *