Repórter Ucraniano Fakhrudin Sharafmal Pediu Desculpas Após Declaração Polêmica Foto Reprodução Print De Vídeo YouTube 24 Канал Repórter Ucraniano Fakhrudin Sharafmal Pediu Desculpas Após Declaração Polêmica Foto Reprodução Print De Vídeo YouTube 24 Канал

Ucraniano pede desculpas após citar nazista e morte de crianças russas

Jornalista se manifestou após ser apontado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia

Após uma declaração polêmica, na TV Canal 24 (24 Kanal), o repórter ucraniano Fakhrudin Sharafmal decidiu apresentar um pedido de desculpas. Ele tinha defendido a morte da população russa, incluindo crianças, por causa do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.

Sharafmal foi apontado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia, nas redes sociais, por ter feito referência ao nazista Adolf Eichmann. As informações são do canal Splash, do portal UOL.

– Nada de nazismo na Ucrânia, eles disseram… TV ucraniana, horário nobre. O apresentador cita Adolf Eichmann (nazista SS, um dos principais organizadores do Holocausto!) e pede que todos os russos sejam mortos, incluindo crianças – escreveu o ministério, no Twitter.

– Já que estamos sendo tachados de “nazistas” e “fascistas” pela Rússia, eu poderia citar Adolf Eichmann, que disse que, para destruir uma nação é necessário começar matando seus filhos. Se você matar os pais, seus filhos vão crescer e, eventualmente, irão vingar a morte deles, mas se você matar as crianças primeiro, elas nunca vão crescer e a nação vai perecer. Devemos vencer e, se para isso eu tiver que massacrar famílias russas, estarei ansioso para fazer isso. Glória à nação ucraniana – disse o repórter.

Já em seu pedido de desculpas, Fakhrudin defendeu que a declaração ocorreu em um contexto de “dor e tristeza” por saber da morte de um comandante de quem era amigo.

– Mais uma vez, peço desculpas – concluiu o jornalista.


  1. Certas coisas quando ditas não se pode desculpar, as palavras e a vontade de fazer o que foi dito, fica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *