Lula No JN Lula No JN

“Vai aumentar o dólar, cair a bolsa? Paciência”, diz Lula ao defender fim do teto de gastos

Bolsa desaba 2% e dólar supera R$ 5,50 após fala de Lula e proposta prever furo no teto de gastos

Na manhã desta quinta-feira (17), o presidente eleito Luiz Inácio da Silva (PT) voltou a defender o fim do teto de gastos. A declaração foi feita durante a COP27, em Sharm El-Sheikh, no Egito.

De acordo com o petista, é preciso “resolver” a situação social do Brasil, mesmo que isso tenha consequências econômicas.

“Temos de fazer um país mais humano. Se não resolvermos a situação social, não vale a pena governar o país. Vai aumentar o dólar, cair a bolsa? Paciência”, disse Lula.

O presidente eleito também criticou a retirada de investimentos da área social para que seja cumprido o teto de gastos.


Veja também

  1. Não precisa entender muito de economia pra saber que não tem como resolver nenhuma “situação social” se acabar com o poder de compra dos brasileiros, gerando inflação, que é o que vai acabar acontecendo graças às ideias estapafúrdias desse senhor mentecapto.Faz o L, de lorpa!

  2. Se fosse o Presidente Bolsonaro, que tomasse esta atitude? Todos os papagaios da esquerda iriam exigir que fosse crucificado de cabeça para baixa, depois de passar por todas as instâncias da falecida.
    E olha que este elemento não foi ratificado com eleito, não tem poder algum, MAS a turma do balcão de negociatas, esta ávida e saudosa do CAPO, que acena com 200.000.000.000,00 que quer surrupiar novamente do povo que tentou o reconduzir, e os conscientes que o querem atrás das grades.
    Dizem que “todo homem tem seu preço”, mas no Brasil a classe que o venera não vale nada, simplesmente coaduna. Compara-se ao homem da roça, pela manhã, quando sacode a lata de milho,chamando as galinhas, tem algumas que chegam a voar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *