Presidente Da França, Emmanuel Macron Foto EFE EPA Ludovic Marin Presidente Da França, Emmanuel Macron Foto EFE EPA Ludovic Marin

“Vai durar”, diz Macron sobre conflito entre Rússia e Ucrânia

Presidente francês afirmou que embate terá “consequências” para a economia francesa

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou, neste sábado (26), que a guerra entre a Ucrânia e a Rússia “vai durar”. Em declaração feita durante abertura do Salão da Agricultura da França, o chefe de Estado francês pediu “determinação” e disse que um plano está sendo preparado para lidar com as consequências.

– A guerra vai durar, esta crise vai durar. Temos que nos preparar com grande determinação e grande solidariedade – disse.

O presidente francês ainda disse que o conflito, “decidido unilateralmente” pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, terá “consequências” para o setor agrícola francês, por exemplo, na exportação de vinho e cereais, e anunciou que o governo do país está preparando um “plano de recuperação” para os setores que podem ser mais afetados.

– Estaremos aqui para apoiar nossos agricultores – declarou.

Ainda neste sábado, o presidente francês vai participar, à tarde, de uma nova reunião do Conselho Restrito de Defesa e Segurança Nacional para analisar a evolução da situação na Ucrânia.



  1. Se esse sujeito falou que vai demorar, então logo chegará ao fim, ele não acerta em nada que fala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *