Agente Da Polícia Militar De São Paulo Ao Lado De Uma Viatura Da Corporação Agente Da Polícia Militar De São Paulo Ao Lado De Uma Viatura Da Corporação

“Vai tomar um tiro ou eu vou arrancar seu dedo”: idosas são assaltadas na zona sul de SP

Câmera registra ação violenta; carro roubado foi recuperado, mas suspeitos seguem foragidos

Duas idosas foram assaltadas na manhã da última terça-feira (3) no Jardim Santo Amaro, na zona sul de . A ação foi registrada por uma câmera de monitoramento e as imagens foram divulgadas pelo portal G1.

O crime ocorreu por volta das 7h, na Rua Conde de Itu, quando as vítimas chegavam a um estabelecimento carregando equipamentos que aparentavam ser de ioga. Dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto.

Ameaças durante o roubo

As imagens mostram que uma das mulheres, de 67 anos, teve dificuldade para retirar a aliança do dedo. Diante disso, um dos criminosos passou a ameaçá-la verbalmente, exigindo a entrega da joia. A vítima pede calma repetidas vezes, enquanto o assaltante ordena que ela retire o anel.

Em seguida, o agressor toma o que aparenta ser a chave do carro, pede outros pertences e intensifica as ameaças para forçar a retirada da aliança. Uma das idosas consegue entrar no estabelecimento, enquanto a outra permanece sob a mira do assaltante até o fim da ação.

Toda a ocorrência durou pouco mais de um minuto. Após pegar a joia, os criminosos fugiram.

Veículo recuperado, suspeitos não identificados

A Secretaria da de São Paulo informou, em nota, que uma das mulheres foi oficialmente registrada como vítima, tendo tido aliança, celular e veículo roubados. O momento exato em que o carro é levado não aparece nas imagens.

Segundo a SSP-SP, o automóvel foi localizado ainda na manhã de terça-feira por equipes da de São Paulo, na Rua Huitaca, no bairro Campo Grande, também na zona sul.

Investigação em andamento

Apesar da recuperação do veículo, os criminosos ainda não foram identificados e permanecem foragidos. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial de Santo Amaro como roubo de veículo, além de localização, apreensão e devolução do automóvel.

A Polícia Civil segue com as investigações para tentar identificar os autores do crime a partir das imagens de segurança e de outras diligências.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *