Vereador Ricardo Netuno Foto Arquivo Pessoal Vereador Ricardo Netuno Foto Arquivo Pessoal

Vereador vai à Justiça contra candidatura de “figurão do PT”

Ricardinho Netuno, de Maricá, entrou com pedido de impugnação de Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) não deve ter vida fácil durante as eleições no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (15), um vereador de Maricá decidiu acionar a Eleitoral contra a candidatura de Washington Quaquá para uma vaga na Câmara dos Deputados.

O pedido de impugnação foi apresentado por Ricardinho Netuno à 55ª zona eleitoral do TRE-RJ, em Maricá, e tem por base processos aos quais Quaquá responde na Justiça e ações em que foi condenado.

– Não vou permitir que Quaquá cometa mais um estelionato eleitoral. Essa é uma luta do bem contra o mal e nós não podemos nos omitir. Para que o mal prevaleça, basta que os bons fiquem de braços cruzados – disse o vereador.

Quaquá foi prefeito de Maricá por 8 anos, entre 20008 e 2016. Em 2013, chegou a ser condenado pelo a 8 anos de inelegibilidade por crimes de abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

Atualmente no posto de vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá foi condenado pela Justiça a 3 anos, 2 meses e 15 dias de prisão em regime aberto. A condenação ocorreu por um episódio em 2013, quando impediu pousos ao fechar a pista do aeroporto municipal de Maricá em 2013.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *