Randolfe Randolfe

Veto de Lula ao projeto de ‘saidinha’ já tem data para entrar na pauta do Congresso

Randolfe Rodrigues disse que todos os projetos encaminhados vão entrar em análise, mas nem todos serão necessariamente votados

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso e sem partido do Amapá, comunicou que o veto do presidente à proposição legislativa das “saídas temporárias” dos presídios será incluído na agenda da próxima sessão semanal do Congresso Nacional.

Todos os vetos já enviados ao Congresso até o momento, abrangendo o período de 2021 a 2024, incluindo a “saidinha”, serão incluídos na análise. No entanto, isso não garante que todos serão necessariamente votados.

Rodrigues afirmou também que o Palácio do Planalto está em busca de um acordo com deputados e senadores para estabelecer quais vetos serão votados em conjunto.

É habitual que, durante as sessões do Congresso, certos vetos sejam avaliados simultaneamente através de um boletim de votação. Os restantes são separados para votação individual.

Análise de veto da “saidinha”

A determinação de quais vetos aparecerão na cédula e quais serão avaliados individualmente só deverá ser realizada na próxima quarta-feira, dia 24, da semana que vem.

De acordo com o líder do governo, os acordos mais progressivos se referem aos vetos à Lei Orçamentária Anual (LOA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do presente ano.

Em relação à LOA, o governo avançou numa negociação com os parlamentares para aprovar um projeto que modifica o arcabouço fiscal na próxima quarta-feira, 24, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

A proposta autoriza a liberação de um crédito aproximado de R$ 15 bilhões para restaurar uma parte das “emendas parlamentares de comissão” que foram vetadas por Lula.

Em relação à LDO, que tem entre suas funções estabelecer diretrizes para os gastos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o principal obstáculo reside no cronograma para o pagamento das emendas parlamentares.

Algumas semanas atrás, o governo divulgou um cronograma para a liberação desses recursos, no entanto, deputados e senadores ainda não se mostram completamente satisfeitos com essa solução. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. O Saltitante,lider do governo,dispensa qualquer comentário. Criatura vingativa,baba ovo,lambe botas ,que ,só o P erda T otal acredita em sua “psedo” lealdade,está sempre cobrindo o Sol com peneira. Nasceu em Garanhuns, como seu ídolo,representante do Amapá,junto com Alcolumbre,assiste a decadência do Estado com 750.000 habitantes e 70% de esgoto a céu aberto. Vergonhosa a atuação dessa Gazela deslumbrada ,se o Amapá tiver juizo,não reelege esse senador anão .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *