Grevistas Entoam Coro E Pedem 'catraca Livre', Em São Paulo Grevistas Entoam Coro E Pedem 'catraca Livre', Em São Paulo

VÍDEO: grevistas do Metrô de São Paulo ameaçam Tarcísio

Categoria está de braços cruzados na capital paulista

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra funcionários do Metrô de pedindo “catraca livre” ao governador Tarcísio Gomes de Freitas. A categoria está de braços cruzados desde a madrugada desta quinta-feira, 23. “Ô, Tarcísio, tem que aceitar”, dizem os sindicalistas, nas imagens. Ainda não se sabe o impacto que essa medida teria aos cofres públicos.

O sindicato dos Metroviários informou que a categoria exige o pagamento de um abono, o fim das terceirizações e a abertura de concurso público. “É uma dívida que o Metrô tem com a categoria, e estamos exigindo que a companhia pague”, disse Alex Fernandes, presidente do sindicato.

Desde a meia-noite o serviço está paralisado nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, por tempo indeterminado.

Alternativas

As linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda do Metrô funcionam normalmente.

Os trens da CPTM também estão circulando, segundo a companhia, mas as transferências para as linhas afetadas pela greve permanecerão fechada. Já as transferências com as linhas 4-Amarela e 8-Diamante funcionarão normalmente nas estações Luz e Barra Funda.

A SPTrans anunciou reforço nas linhas de ônibus que circulam na capital paulista. Pelo menos 13 linhas tiveram suas frotas reforçadas e foi feita a ‘desintegração’ de algumas linhas que param em estações de metrô, prolongando o trajeto sem parada nesses terminais. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. O Tarcísio não é besta, vai dar um jeitinho.
    Estão ameaçando? Põe na cadeia.
    Estão com salário atrasado? Garanto que não, então Põe para correr por justa causa.

  2. Fácil, contrata outros e põe no lugar desses e demite toda essa cachorrada.
    Não pode dar trela para vagabundos porque daí ficam a vida inteira inventando moda prá fazer greve e tumultuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *