Campanha Da Havaianas Em 2014 Campanha Da Havaianas Em 2014

Vídeo: Havaianas já adotou slogan “o pé direito é nosso” em campanha publicitária

Propaganda de 2014 contrastava com polêmica atual e foi lançada em ano de Copa e eleições

A polêmica enfrentada pela Havaianas em 2025, após uma campanha publicitária que afirma não querer que ninguém “comece o ano com o pé direito”, contrasta com uma estratégia adotada pela própria marca no passado. Em 2014, a empresa usou justamente o slogan oposto: “O pé direito é nosso”.

Naquele ano, a campanha foi estrelada pelo ex-jogador e então deputado federal Romário, hoje senador pelo PL do Rio de Janeiro. A peça publicitária foi veiculada em um contexto igualmente sensível, marcado pela proximidade da Copa do Mundo no e das eleições presidenciais.

Como era o comercial de 2014

O comercial começava com Romário em uma loja da Havaianas, onde pedia que a vendedora colocasse cada pé do par de chinelos em uma sacola diferente. Em seguida, o ex-atleta aparecia assistindo a um jogo da Seleção Brasileira calçando apenas o pé direito, enquanto um rapaz o questionava sobre o paradeiro do pé esquerdo.

Na cena final, a propaganda sugeria que o pé esquerdo do chinelo havia sido enviado ao ex-jogador argentino Diego Maradona, morto em novembro de 2020. O encerramento trazia o narrador reforçando o slogan: “Havaianas, o pé direito é nosso”.

Assim como ocorre agora, a campanha foi lançada em um período politicamente carregado, às vésperas de uma eleição presidencial.

Envolvimento político de Romário naquele ano

Nas eleições de 2014, Romário foi eleito senador pela primeira vez. Durante a campanha, declarou apoio público ao então senador Aécio Neves (PSDB-MG) na disputa pelo Palácio do Planalto.

O ex-jogador chegou a participar de programas eleitorais do candidato tucano, que acabou derrotado pela então presidente Rousseff (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *