Lulistas Radicais Lulistas Radicais

Vídeo: Lulistas ateiam fogo em boneco de Campos Neto em protesto na Av. Paulista

Em São Paulo, o grupo de radicais esquerdistas se reuniram em frente à sede do banco central na Avenida Paulista

Na manhã desta terça-feira (21), apoiadores do presidente Luiz Inácio da Silva (PT) atearam fogo em um boneco do presidente do , Roberto Campos Neto, durante um protesto na Avenida Paulista. O ato contra a taxa de juros definida pelo Banco Central (BC), que está em 13,75% ao ano, teve a participação de movimentos sociais e sindicais.

Mais cedo, Lula disse, que vai continuar pressionando o Banco Central pela redução da taxa Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, que hoje é de 13,75% ao ano. A declaração foi dada em entrevista transmitida pela internet.

“Eu vou continuar batendo, eu vou continuar tentando brigar para que a gente possa reduzir a taxa de juros, para que a economia possa ter investimento”, disse.

“A primeira coisa que acho absurda é a taxa de juros estar a 13,75% em um momento em que temos o juro [real] mais alto do mundo, em que não existe uma crise de demanda. Ainda temos 33 milhões de pessoas passando fome, desemprego crescendo, a massa salarial caindo. Então, não há nenhuma razão, nenhuma explicação, nenhuma lógica”, afirmou o petista em entrevista ao site Brasil 247.

O presidente defende o rebaixamento da taxa de juros à casa dos 8%. Lula também disse que Campos Neto não tem “compromisso com a lei que foi aprovada de autonomia do BC”. Segundo ele, o presidente do BC não “se importa” com o controle da inflação e com o desemprego. “Vou continuar batendo”, finalizou. 


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *