Viviane Barci E Alexandre De Moraes Viviane Barci E Alexandre De Moraes

Viviane Barci de Moraes, esposa de Alexandre de Moraes, passa por procedimento cardíaco

Advogada colocou stents após detectar entupimento em exames de rotina

A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internada no hospital Vila Nova Star, em , no início deste mês. Durante a internação, ela passou por procedimento para colocação de stents nas artérias.

A informação foi confirmada ao UOL por três fontes. Segundo a reportagem, Viviane, de 56 anos, descobriu um entupimento durante exames de rotina realizados na capital paulista. Ela permaneceu hospitalizada na primeira semana do mês.

O stent é um pequeno tubo metálico implantado nas artérias com o objetivo de desobstruir vasos comprometidos, procedimento comum em casos de problemas cardíacos.

Contexto de pressões e repercussões recentes

O episódio de saúde ocorre em meio a um período de forte exposição pública da família do ministro. No ano passado, Viviane foi incluída em impostas pelos com base na Lei Magnitsky. A medida também atingiu Alexandre de Moraes e impedia relações com instituições vinculadas ao sistema financeiro norte-americano. As restrições foram revogadas em dezembro, após melhora nas relações entre e EUA.

Nos meses recentes, o nome da advogada voltou ao noticiário após ser mencionado em contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master. O acordo foi revelado pelo jornal O Globo no contexto de investigações da Polícia Federal sobre fraudes atribuídas ao banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário da instituição.

Durante a apuração, a Polícia Federal encontrou no celular de Vorcaro referências ao ministro Dias Toffoli. Ele deixou a relatoria do caso depois que o veio a público, o que ampliou a repercussão em torno do contrato.

Processos no STF e ausência de manifestação

Levantamento apontou que o nome de Viviane aparece em pelo menos 31 processos públicos no Supremo Tribunal Federal. A maior parte dessas ações começou a tramitar após a posse de Alexandre de Moraes na Corte.

A reportagem procurou o gabinete do ministro e o hospital Vila Nova Star para comentar o procedimento e o estado de saúde da advogada. Até o momento, não houve resposta. O espaço permanece aberto para manifestação.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *