Deputada Federal Carla Zambelli Foto Michel Jesus Câmara Dos Deputados Deputada Federal Carla Zambelli Foto Michel Jesus Câmara Dos Deputados

Zambelli apresenta projeto que criminaliza invasão de igrejas

Deputada lembrou que a Constituição assegura a liberdade religiosa como um direito fundamental

A invasão de igrejas, templos e outros estabelecimentos religiosos poderá passar a ser crime em breve. A deputada federal Carla Zambelli (União Brasil-SP) protocolou um Projeto de Lei (441/2022) que altera o Código Penal e estabelece alguns crimes “contra o sentimento religioso”.

A proposta classifica como possíveis crimes o “ultraje a culto, vilipêndio de objeto religioso, impedimento ou perturbação de culto religioso e à assistência religiosa e invasão de estabelecimento religioso”.

Em seu texto, protocolado na Câmara nesta semana, Zambelli citou episódios recentes de invasões a igrejas e templos e “a esdrúxula situação de impedimento de funcionamento de igrejas por longos períodos entre 2020 e 2021”.

Além disso, ela também criticou a esquerda e lembrou que “no regime soviético, por exemplo, a demolição de igrejas, mesquitas e sinagoga, ridicularizando, perseguindo, encarcerando e executando líderes religiosos e cidadãos que se declararam cristãos”.

Por fim, a deputada ressaltou que a Constituição “assegura, no artigo 5º, inciso VI, a liberdade religiosa como um direito fundamental, além de, na forma da lei, a assistência religiosa e proteção aos locais de culto e suas liturgias”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *