As Classificações Da NASA Fornecem Uma Pista Sobre Se Devemos Ou Não Nos Preocupar As Classificações Da NASA Fornecem Uma Pista Sobre Se Devemos Ou Não Nos Preocupar

2022 começará com um asteróide do tamanho de um ônibus se aproximando da Terra

O início de 2022 será marcado por um grande asteróide se aproximando da Terra.

As classificações da NASA fornecem uma pista sobre se devemos ou não nos preocupar.

De acordo com a agência espacial dos EUA, o Asteroid 2014 YE15, descoberto pela primeira vez em 2014, se aproximará da Terra a uma distância de cerca de 7.400.000 km em 6 de janeiro.

Como a NASA considera objetos maiores do que 150 metros e que se aproximam da Terra a uma distância de 7,5 milhões de quilômetros como ” potencialmente perigosos “, o ” tamanho de ônibus ” de sete metros – ou ” tamanho de ônibus “, como diz a agência – Asteróide 2014 YE15 não é considerada uma grande ameaça.

O final do ano também será marcado por um perigo aparentemente maior ao passar do espaço – em 29 de dezembro, um asteróide de aproximadamente 149 metros de largura chegará muito mais perto da Terra, dentro de 3.540.000 km. Asteróides aparecem em relativa proximidade do planeta a cada dois dias, e a NASA monitora seu movimento e atualiza regularmente uma lista das próximas cinco abordagens de asteróides.

Isso, entretanto, não significa que eles podem ser ignorados. Mesmo os pequenos podem causar problemas. Em 2013, um asteróide de 20 metros de largura explodiu sobre Chelyabinsk, na Rússia, liberando a mesma energia que cerca de 26 a 33 explosões de bombas atômicas. Vários edifícios foram danificados e cerca de 1.500 pessoas foram tratadas por ferimentos causados ​​pelos efeitos colaterais da explosão.


Vídeo: Cometa Leonard ilumina o céu do Rio ao lado do Cristo Redentor

Israel começará a vender spray nasal anticovid nas farmácias

Venezuela diz que avião militar dos EUA violou seu espaço aéreo

Terremoto no Peru é sentido em ao menos sete cidades do Acre e de Rondônia


  1. Se entrar na atmosfera terrestre, queimará e se calcinará, chegando ao solo ou ao mar do tamanho de uma carrocinha de pipoqueiro…

    1. Se Asteróide de 20 metros de largura explodiu sobre Chelyabinsk, na Rússia, liberando a mesma energia que cerca de 26 a 33 explosões de bombas atômicas. Vários edifícios foram danificados e cerca de 1.500 pessoas foram tratadas por ferimentos causados ​​pelos efeitos colaterais da explosão.
      Como um Asteróide de 150 metro do tamanho de um Ônibus não é uma ameaça?
      (Como diz a Nasa nos comentários aii.)
      Com certeza os dano e maior.
      E aí tem outro que vai cair no mês de Dezembro outro estrago se não for feito algo para destruí lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *