Avenues é Uma Escola De Elite Que Chegou Em São Paulo Em 2018 Avenues é Uma Escola De Elite Que Chegou Em São Paulo Em 2018

Absurdo: Professor humilha aluno por se opor a discurso de esquerda

Áudio da discussão está circulando nas redes sociais

Um áudio que mostra a discussão entre um professor e um aluno em uma de elite de está repercutindo nas redes sociais. Durante uma palestra da indígena Sônia Guajajara na Escola Avenues, um estudante se opôs às críticas feitas pela indígena ao agronegócio brasileiro e ao governo federal.

– Eu acho que você se equivocou porque democracia é um modelo de governo, você tirar o que é de alguém não é modelo de governo, me desculpa te falar isso, isso é roubo de propriedade privada e acho que futuramente, talvez, se você concordar você poderia melhorar isso na próxima – rebateu o aluno.

O professor Messias Basques, por sua vez, deu a famosa “carteirada” para argumentar com o jovem.

– Então, a minha recomendação é a seguinte: me respeite, porque sou doutor em Antropologia. Não tenho opinião, sou especialista por Harvard. Eu não tenho opinião, isso é ciência. No dia em que você quiser discutir com a gente, traga seu diploma e sua opinião, fundamentada em ciência. Aí você discute com um especialista em Harvard, com doutor em Antropologia no Museu Nacional e uma mulher que é premiada no Brasil e no mundo não porque tem opinião, é porque tem gabarito, meritocracia que acho que você tanto defende – afirmou o professor, sendo aplaudido.

De acordo com a Revista Oeste, o aluno manifestou seu descontentamento por meio de carta.

– Falar do agronegócio de maneira tão pejorativa, para uma audiência de 300 pessoas, deixou-me extremamente ofendido. Os pais dos meus amigos trabalham no agronegócio, minha família vem da agropecuária – relatou.

Messias Basques é graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A postura do professor poderá ser alvo de investigação, visto que o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) penaliza quem “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou constrangimento”. A pena é de seis meses a dois anos de prisão.

O Movimento Escolas Abertas repudiou a atitude do docente em relação ao aluno.

– Tomamos conhecimento de um caso ocorrido em uma escola particular de São Paulo, em que um adolescente, ao tentar expressar suas ideias, foi ridicularizado por um professor – escreveu o grupo, em publicação no Instagram.

Os pais de alguns alunos exigem a imediata demissão do professor e uma retratação da Escola Avenues, cuja mensalidade é a partir de R$ 10 mil. A instituição de ensino ainda não se pronunciou, tendo apenas bloqueado os comentários no perfil oficial no Instagram.


Veja também

  1. Professor de que mesmo? RIDICULO me deu nojo dele…já deveria ter sido demitido…se é meu filho na escola no outro dia não volta a aula…os pais desses alunos deveriam pedir ao diretor uma retratação e um pedido de desculpa formal perante a escola toda…o que ele fez com esse aluno é crime e esse professorzinho de bosta tem que responder judicialmente o que ele fez

  2. Li todos os comentários, concordo plenamente com todos, e me sinto bastante entristecida pelo comentário do Marcelo Maia, que teve os filhos doutrinados pela lavagem cerebral da Esquerda asquerosa.. Precisamos urgente tomar atitudes que impeçam essas práticas nas Escolas e universidades😢😢

  3. E para piorar a situação desta pessoa, quw nunca poderia ser professor, ele mentiu sobre Harvard.

    1. Pessoas “grandes”nao apequenam seus interlocutores, nao se engrandecem.Quem é, nao precisa vomitar suas conquistas em publico. Suas açoes quando grandiosas e carater falam por si.Lamentável. eu demitiria esse professor e nao o fizerem eu tiraria meu filho de lá. O rapaz falou muito bem, teve personalidade e coragem de expor seu pensamento logico ns frente da turmsa.Ele tem que apresentar esses diplomas e doutorado para confirmar a vdd. quem é “grande” nao nhumilha. Isso e próprio da esquerda maligna,inve josa, despeitada. Que nao admite o contraditorio.
      Progesdor horrivrl

  4. Piamente, o que o aluno expôs, não é opinião é lógica de caráter, não importa se um professor seja até um alienígena formado com os diplomas de onde forem, o fato é que a imposição superior do tal professor é de extrema arrogância. A meritocracia, não dá direitos a prepotência.

  5. Esse professor é doutor em sociologia e mestre em antropologia. Em qual universidade ele se formou e se tornou mestre em ser escroto?

    1. Professorzinho d bosta! Calhorda oportunista e sujo como toda esquerda é! Essa raça desgraçada d professor comunista e comunistas em geral, agem c toda essa liberdade hj em dia, por não existir mais o regime militar q trazia disciplina, pq se não, esses bunda mole não seriam tão atrevidos sabendo q iam tomar um cacete bem merecido. Escória desgraçada! O fim dessa corja ainda vai chegar.

  6. Faz tempo que esses bandidos estão ensinando essas m***** para os alunos. Falo com propriedade, pois meus filhos aprenderam muito bem a pensar como esse desqualificado professor!

    1. Essa escola deveria ser investigada e se estão permitindo doutrinação,
      ainda mais de comunistas, deveria ser fechada imediatamente.
      O professor é um idiota sem formação nenhuma, pois um grande homem não depende da quantidade de diplomas mas sim da educação que é o mínimo a ser aprendido. Tem que ser demitido sumariamente esse comunista ordinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *