Marcos Cintra Marcos Cintra

Alexandre de Moraes manda PF ouvir Marcos Cintra em até 48 horas

Na decisão, o ministro cita “Estado democrático de Direito”, e proíbe qualquer publicação contra urnas

Neste domingo (6), o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), determinou a Polícia Federal ouça, em 48 horas, sobre o questionamento que o ex-secretário da Receita Federal fez a respeito da apuração das eleições de 2022.

Na decisão, Moraes afirma que o ex-candidato a vice-Presidência da República na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil), “utiliza as redes sociais para atacar as instituições democráticas, notadamente o Tribunal Superior Eleitoral, bem como o próprio Estado democrático de Direito, o que pode configurar, em análise preliminar, crimes eleitorais”.

O ministro também impôs uma multa de R$ 20 mil ao Twitter em caso de descumprimento da decisão.

O economista usou seu perfil no Instagram para comentar a suspensão. “Minha conta do Twitter acaba de ser retida no Brasil. Um cidadão de bem fazendo perguntas sobre dados oficiais. Estou muito triste e preocupado”, escreveu.

Marcos Cintra teve sua conta suspensa no Twitter neste domingo.

No Instagram, Cintra se disse “triste” e “preocupado” com a decisão.

“Minha conta do Twitter acaba de ser Retida no Brasil… Um cidadão de bem fazendo perguntas sobre dados oficiais… estou muito triste e preocupado. ”


Veja também

  1. Alexandre de Moraes, inverte as coisas, crime eleitoral não é comentar sobre os absurdos que aconteceram nas nossas eleições. Crime eleitoral é sim justamente o que está sendo comentado, uma VERGONHA NACIONAL, por isso nosso sistema eleitoral só era acreditado por ele mesmo, pois sabia o que poderia fazer, pelo seu amigo do peito, que comunga com ele da mesma ideologia. TRAIDORES DA PATRIA🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  2. Sr.Ministro, as instituições democráticas servem ao povo, são a voz do povo e a proteção do povo. Não existem para defender e proteger a si próprias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *