Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto Fellipe Sampaio STF Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto Fellipe Sampaio STF

Alexandre de Moraes proíbe o Telegram de funcionar no Brasil

Decisão do ministro do STF foi publicada nesta sexta-feira

O ministro Alexandre de Moraes decidiu suspender o funcionamento do aplicativo de mensagens Telegram em todo o Brasil. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (18) ocorre após a empresa responsável pelo aplicativo descumprir uma decisão judicial.

O ministro atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF), que apontou que o “aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países, inclusive colocando essa atitude não colaborativa como uma vantagem em relação a outros aplicativos de comunicação, o que o torna um terreno livre para proliferação de diversos conteúdos, inclusive com repercussão na área criminal”.

No final de fevereiro, Alexandre de Moraes já havia ameaçado bloquear o aplicativo após a plataforma não bloquear perfis ligados ao jornalista Allan dos Santos. O Telegram chegou a obedecer a decisão, mas o conteúdo publicado por Allan ainda poderia ser acessado de outras formas.

Nesta decisão publicada nesta sexta-feira, Moraes determinou “a suspensão completa e integral do funcionamento do Telegram no Brasil, defenso ser intimado, pessoal e imediatamente, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatall), Wilson Diniz Wellisch, para que adote imediatamente todas as providências necessárias para a efetivação da medida”.

O ministro do STF afirmou ainda que “desprezo à Justiça e a falta total de cooperação da plataforma Telegram com os órgãos judiciais é fato que desrespeita a soberania de diversos países, não sendo circunstância que se verifica exclusivamente no Brasil e vem permitindo que essa plataforma venha sendo reiteradamente utilizada para a prática de inúmeras infrações penais”.

Além disso, Moraes ainda definiu o multa diária de R$ 100 mil para as empresas que não bloquearem o aplicativo.


  1. Esse cabeça de pênis, só deve ter tomado essa decisão, pelo fato do aplicativo não ser da mesma das plataformas do outro canalha comunista do Mark zokeberg. Em outras palavras, não deixaram c q um ministro d merda como esse pudesse mandar e achar os deve e os não deve ser postado. Não acredito q esse verme algum dia ira fazer alguma coisa q preste ao ver d quem é conservador.

  2. O TIRANO Alexandre fcou LOUCO, a desculpa por essa INSANIDADE é Allan dos Santos, mas essa coragem toda é porque ele tem os RABOS dos senadores e deputados PRESOS nas suas mãos.

  3. Logo serão bloqueadas as demais redes, conforme o desejo de Zé Dirceu, Lula e a facção ptista. Após às eleições tudo voltará ao normal.

  4. Eu quero mais é que ele vá se f****, com ou sem telegran a gente vai continuar a lutar contra eles. Pilantras corruptos. Usaremos carta, pombo correio, sinal de fumaça, tambores, o que for para manter de pé o governo até que em algum momento a gente retire esse câncer que se instalou no país. Agora se continuarem a pegar pesado assim, vamos lutar para as forças militares entrarem no jogo e mandar todos eles para a p** que pari*****

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *