Senador Álvaro Dias (Podemos PR) Foto Agência Senado Roque De Sá Senador Álvaro Dias (Podemos PR) Foto Agência Senado Roque De Sá

Álvaro Dias afirma que não teria dificuldade em ter Moro de volta

Senador comentou a saída do ex-juiz do Podemos e falou sobre a possibilidade de receber Moro de volta

O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) indicou que ele e a legenda da qual faz parte não teriam problemas em receber o ex-ministro de volta ao partido. Moro deixou a sigla na última quinta-feira (31) após optar por se filiar ao União Brasil, sigla criada após a fusão entre o PSL e o DEM.

– Eu não teria dificuldade em recebê-lo, e imagino que o partido também não. (…) Ele só valorizaria o partido se ele retornasse. Mas creio que não é esse o propósito, e não vejo a possibilidade disso ocorrer, uma vez que ele tomou uma decisão pessoal. Foi uma opção que fez, e certamente não pretende retornar – apontou.

A declaração foi dada em uma entrevista do senador ao site Congresso em Foco. Na conversa, Dias também declarou que os integrantes do Podemos não se sentiram traídos por Moro e que, desde o ano passado, já havia o conhecimento por parte da sigla de que o ex-juiz da Lava Jato tinha sido convidado pelo União Brasil.

– Todos se lembram que em dezembro houve convite do União Brasil, e nós chegamos a liberar o Sergio Moro para que ele pudesse buscar uma estrutura maior. Nós não nos consideramos traídos – afirmou.

Dias também disse entender que a escolha de Moro pelo União Brasil seria “um movimento para buscar uma estrutura mais consistente, que pudesse viabilizar” a candidatura do ex-juiz em virtude do resultado dele nas pesquisas de intenção de voto.

– Ele concluiu que no Podemos ele teria menos forças nas negociações. (…) Isso o motivou a fazer essa mudança, mas sempre conversando conosco – concluiu.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *