Manifestante criticou prisão do ex-presidente e fez referência à condenação de Sergio Cabral
Um apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na noite desta quarta-feira (26/11) após se acorrentar a uma pilastra do prédio do Congresso Nacional, em Brasília, durante um protesto individual. A Polícia Legislativa interveio, conseguiu imobilizá-lo e o levou para prestar esclarecimentos.
Manifestante dizia fazer um “protesto legítimo”
Em vídeo gravado por um leitor da coluna, o homem aparece exaltado, insistindo que não cometia nenhum ato ilegal:
“Condenado a 400 anos. O cara ladrão, réu confesso… É um protesto legítimo. Aqui é aberto ao público. Estou fazendo um protesto legítimo. Gente, filma. É um protesto legítimo”, afirmou enquanto era enquadrado pelos agentes.
Protesto foi motivado pela prisão de Bolsonaro
Testemunhas relataram que o homem protestava contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O manifestante também citou o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, condenado a mais de 400 anos de prisão, observando que ele deixou a cadeia por não haver trânsito em julgado em seus processos — comparação utilizada como crítica à decisão que levou Bolsonaro ao encarceramento.
Impressionante: Polícia prende apoiador do Presidente Bolsonaro‼️
— Talita – Mulher Patriota 🇧🇷 (@Tali_Mito22) November 27, 2025
Crime: Protestar contra sua prisão. pic.twitter.com/sw4rtNN9W1