Grupo Carrefour Comprou O Atacadão Em 2007 E Tem Previsão De Inaugurar Uma Loja Na França Neste Ano Grupo Carrefour Comprou O Atacadão Em 2007 E Tem Previsão De Inaugurar Uma Loja Na França Neste Ano

Após revolta, cidade francesa vence batalha e impede chegada de supermercado brasileiro

O prefeito de Sevran foi contra a abertura da instalação, acreditando que isso prejudicaria empregos e o comércio local

O Carrefour desistiu de abrir uma unidade do Atacadão em Sevran, na região metropolitana de Paris, na França. A informação é do Le Parisien.

A população local se mobilizou para impedir a abertura do que seria o primeiro mercado atacadista da França. O prognóstico era de que a inauguração ocorreria no primeiro semestre de 2023.

O prefeito de Sevran, Stéphane Blanchet, também resistiu, argumentando que a abertura do mercado aumentaria o emprego, o comércio local e colocaria em risco o tráfego rodoviário nas imediações.

Até mesmo uma petição foi organizada entre os 50 mil moradores da cidade para expressar sua insatisfação com a chegada do Atacadão.

No Twitter, a deputada Clémentine Autain considerou a decisão das redes de supermercados francesas uma vitória de Sevran. Ela explicou que o mercado representaria um problema para a economia local e deveria ser interrompido.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *