Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva Durante O Discurso Do Evento Em Roraima Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva Durante O Discurso Do Evento Em Roraima

Em discurso, Lula vê o lado bom da escravidão

Para Lula, mestiçagem e miscigenação foram consequências positivas da chegada dos escravos

O presidente Luiz Inácio da Silva afirmou em seu discurso que a escravidão no Brasil trouxe boas consequências. A afirmação foi feita nesta terça-feira, 14, durante a 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima na Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

O discurso ocorreu em um momento em que o petista discutia uma suposta narrativa construída pelos colonizadores europeus que diziam que os índios brasileiros eram preguiçosos, daí a necessidade do tráfico negreiro no Brasil.

“Resolveram contar a história que os índios eram preguiçosos e portanto era preciso trazer o povo negro da África para produzir neste país”, afirmou Lula. Toda desgraça que isso causou ao país, causou uma coisa boa, que foi a mistura, a miscigenação.”

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também se pronunciou, lembrando que, se a declaração do presidente viesse de outros políticos, teria potencial repercussão na mídia. “Lula diz que a escravidão de negros trouxe algo de bom pro Brasil. Imagina se fosse falando isso, a histeria coletiva já estaria acontecendo”, disse Jordy.

A declaração do presidente foi amplamente criticada nas redes sociais e repercutiu negativamente, principalmente em grupos militantes de esquerda. A declaração de Lula sobre a escravidão atingiu os tópicos mais comentados do Twitter ao longo do dia. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Lula cala a bica que vc tem mais lucro , você só fala besteira falou mau de duas classe chamou os índios brasileiros de preguiçosos e disse que os negros trouxe desgraça ao país. Aponte onde isto aconteceu que desgraça eles trouxeram. Só se foi para você que gosta de usar as pessoas e depois joga-lás fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *