Alberto Fernández Alberto Fernández

Argentina congela preços de combustíveis até o fim de outubro

Inflação no país é galopante, e número deve aumentar nos próximos meses

Na quinta-feira, 17 de setembro, o ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, divulgou que foi estabelecido um acordo para manter os preços dos combustíveis congelados no país até o dia 31 de outubro.

No dia 22 de outubro ocorrerá a primeira fase da eleição presidencial, na qual Massa estará entre os concorrentes.

“Concordamos, depois de um trabalho de entendimento entre as refinarias, os produtores e o Estado, que não haverá mais aumento de combustíveis até 31 de outubro”, afirmou Massa, no Twitter.

No domingo, dia 13, Massa obteve o terceiro lugar nas eleições primárias, enquanto o economista libertário Javier Milei foi o vencedor.

A taxa de no país está acima de 100% ao ano e especialistas preveem que esse número irá aumentar ainda mais. Nas últimas semanas, os mercados locais têm passado por momentos turbulentos, e a elevação da taxa de juros determinada pelo da República Argentina (BCRA) está contribuindo para o aumento da tensão.

Economista libertário Javier Milei vence as eleições primárias na Argentina com mais de 30% dos votos

Javier Milei, um economista libertário da coalizão A Liberdade Avança, ganhou as eleições primárias da Argentina, que ocorreram no dia 13 de domingo, com mais de 30% dos votos.

O partido liderado por Milei é composto por pessoas com ideais liberais e conservadores, enquanto as outras coalizões, que são formadas por apoiadores do ex-presidente Mauricio Macri (Juntos por el Cambio) e da ex-presidente Cristina Kirchner (União pela Pátria), defendem ideais de centro e esquerda.

A vitória de Milei vai contra a maioria das pesquisas eleitorais, que previam que ele receberia aproximadamente 20% dos votos. Nas eleições de domingo, o candidato libertário conseguiu vencer os grupos políticos que estavam no poder do país.As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *