Deputado Estadual Arthur Do Val Fala Com Jornalistas Na Chegada Ao Brasil Deputado Estadual Arthur Do Val Fala Com Jornalistas Na Chegada Ao Brasil

Arthur do Val se pronuncia e assume que áudio “foi machista”

Deputado, porém, afirmou que estaria existindo um “mal-entendido” sobre a viagem para a Ucrânia

O deputado estadual (Podemos-SP) se pronunciou, neste sábado (5), sobre as declarações feitas por ele em áudios que foram vazados na noite de sexta-feira (4), onde ele afirmou que as mulheres ucranianas “são fáceis”. Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, nesta manhã, Arthur assumiu que as falas foram machistas.

– Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres – afirmou.

O parlamentar ainda afirmou que estaria existindo “um mal-entendido” sobre a situação, e alegou que o áudio teria sido enviado a um grupo privado, durante um momento de descontração, após ele cruzar a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia.

– Eu não fiz nada de que eu precise me esconder. Peço que as pessoas tirem todas as dúvidas, pelo que estou vendo há um mal-entendido, estão misturando [a viagem à Ucrânia] com outro contexto. [O envio do áudio] foi quando relaxamos, após cruzar a fronteira. Era um áudio privado, que não está ligado com política – declarou.

ÁUDIO VAZADO

No áudio vazado nas redes sociais, o deputado estadual faz uma série de comentários machistas e preconceituosos sobre as refugiadas ucranianas. Nas gravações, o parlamentar afirma que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Ele também diz que a quantidade de seguidores em seu Instagram facilitam o acesso às mulheres.

– Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas “minas”, em dois grupos de “mina”, e é inacreditável a facilidade – diz o deputado, em tom de vitória.

Ainda segundo o pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, e aliado do ex-juiz Sergio Moro, que após a repercussão do fato rejeitou receber o apoio de Arthur, “a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiados”.

– Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de “mina” bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série – diz ele.


Arthur do Val diz que ucranianas ‘são fáceis porque são pobres’

Na Ucrânia, Arthur do Val diz estar fazendo coquetéis molotov

Arthur do Val anuncia que está indo para a Ucrânia e é criticado

Arthur Lira declara que irá apoiar reeleição de Bolsonaro


Veja também

  1. Por favor não meta o nosso PRESIDENTE Jair Bolsonaro nesta tua laia. Vocês estão vendo onde estão os traficantes do sexo. Escravas brancas, refugiadas de países em guerra. Tu és a vergonha dos homens de bem. Ouça bem seu verme rastejante, tu não merece estar ocupando o cargo de parlamentar. Tu causa náuseas. 🤮💩💩💩

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *