Fabiana Tronenko Pediu Cassação De Arthur Do Val Foto E Produção Twitter Fabiana Tronenko Fabiana Tronenko Pediu Cassação De Arthur Do Val Foto E Produção Twitter Fabiana Tronenko

Ex-embaixatriz da Ucrânia pede cassação de Arthur do Val

Visivelmente emocionada, Fabiana Tronenko chamou deputado de “canalha” em vídeo publicado nas redes sociais

A ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko, pediu que os deputados estaduais de São Paulo cassem o mandato de Arthur do Val (Podemos-SP) após o vazamento de áudios onde o parlamentar faz comentários sexistas e diz que mulheres ucranianas “são fáceis, porque são pobres”.

Através de um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, Fabiana, visivelmente emocionada, chama Arthur, que é pré-candidato ao governo de São Paulo, de “cretino” e “vagabundo” e pede que ele tenha respeito pelas mulheres.

– Deus que livre o governo de São Paulo de ter um governador como você, porque você é uma vergonha. Como brasileira, ex-embaixatriz da Ucrânia, mãe de uma jovem ucraniana, peço aos deputados estaduais e às autoridades de SP a cassação do mandato do Arthur do Val por crime contra a honra das mulheres ucranianas – pede.

A também deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) respondeu ao comentário da ex-embaixatriz e disse que o comportamento não representa a Casa. De acordo com a parlamentar, os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo não serão “lenientes diante dessa vergonha internacional”.

ÁUDIO VAZADO

No áudio vazado nas redes sociais, o deputado estadual faz uma série de comentários machistas e preconceituosos sobre as refugiadas ucranianas. Nas gravações, o parlamentar afirma que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Ele também diz que a quantidade de seguidores em seu Instagram facilitam o acesso às mulheres.

– Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas “minas”, em dois grupos de “mina”, e é inacreditável a facilidade – diz o deputado, em tom de vitória.

Ainda segundo o pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, e aliado do ex-juiz Sergio Moro, que após a repercussão do fato rejeitou receber o apoio de Arthur, “a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiados”.

– Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de “mina” bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série – diz ele.


  1. É lamentável que ainda existe, tanto na politica partidária, quanto fora dela, pessoa(s) de baixíssimo nível moral que denigrem o nome do Brasil interna e externamente. Esse bandido travestido de deputado estadual deveria ser castrado em praça pública para ao menos aprender respeitar o sofrimento alheio diante de uma guerra dirigida pelos genocidas do império russo .
    Ambrósio da Cruz Viana Goiania-GO.

  2. Cafageste, safado, sem moral nenhuma, chamar este verme com esses adjetivos são elogios. Esse sugeito deve ser filho de chocadeira, não tem mãe, irmã, ou filha. Paulistas não dêem ibope, não ELEJAM este traste. Causa muita 🤮🤮🤮🤮🤮 náusea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *