Presidente Dos EUA, Joe Biden Foto EFE EPA Oliver Contreras Presidente Dos EUA, Joe Biden Foto EFE EPA Oliver Contreras

‘Bárbaro!’ EUA condenam ataque a maternidade na Ucrânia

Denúncia do bombardeio foi feita pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky

Nesta quarta-feira (9), os Estados Unidos (EUA) condenaram o bombardeio feito pelo exército russo contra uma maternidade. De acordo com o governo da Ucrânia, o ataque ocorreu na cidade de Mariupol.

Em conversa com jornalistas na Casa Branca, Jen Psaki, porta-voz do governo dos EUA, afirmou que o ataque à maternidade foi um “crime horripilante e caso bárbaro”.

A denúncia do ataque foi feita pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Pelas redes sociais, ele classificou a ofensiva como “atrocidade” e disse que havia crianças sob os destroços.

O representante ucraniano ainda voltou a pedir que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) proteja o espaço aéreo do país.

– Ataque direto de tropas russas em uma maternidade. Pessoal, crianças estão sob os destroços. Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror? Feche o céu agora mesmo! Pare com os assassinatos! Vocês têm poder, mas parecem estar perdendo a humanidade – apelou Zelensky.

Na publicação, o presidente anexou um vídeo que mostra o cenário de destruição na unidade de saúde. Ainda não há informações sobre o número de vítimas.

Mariupol é uma cidade portuária considerada importante para o avanço das tropas invasoras. A Rússia ainda não se pronunciou sobre o ataque à maternidade.

De acordo com o representante ucraniano, mais de 30 hospitais foram atacados desde o início da ofensiva russa, em 24 de fevereiro.


  1. Para mim essa guerra está mal contada, nenhum dos dois Presidentes são santos, e aquele que a grande mídia apoia creio que é o pior dos dois.
    Só quem sofre é o povo dos dois lados que não tem nada a ver com a briga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *