Ministro Luís Roberto Barroso, Do STF Ministro Luís Roberto Barroso, Do STF

Barroso: Bolsonaro ordenou que caças quebrassem vidros do STF

Ministro fez discurso de despedida da presidência do TSE

A cinco dias de passar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para Edson Fachin, o ministro proferiu nesta quinta-feira (17) um discurso de despedida repleto de “recados” dirigidos ao presidente Jair Bolsonaro.

Nas palavras do magistrado, “nos últimos tempos” a democracia e as instituições “passaram por ameaças das quais acreditávamos já haver nos livrado”.

Barroso afirmou que o presidente Jair Bolsonaro ordenou que caças sobrevoassem a Praça dos Três Poderes em rasantes para quebrar vidraças da sede do STF. A afirmação foi com base nas declarações do ex-ministro da Defesa e Segurança Pública Raul Jungmann, em agosto de 2021.

O desfile de tanques de guerra na Praça dos Três Poderes e os atos de 7 de setembro também foram lembrados pelo ministro, em uma lista que também contém:

– Comparecimento à manifestação na porta do comando do Exército, na qual se pedia a volta da ditadura militar e o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal;

– Pedido de impeachment de ministro do STF em razão de decisão judicial que desagradava;

– Ameaça de não concessão de emissora que faz jornalismo independente;

– Agressões verbais a jornalistas e veículos de imprensa.

Na próxima terça-feira (22), Barroso dará posse ao seu sucessor, ministro Edson Fachin, para presidir a Corte. Alexandre de Moraes será empossado como vice-presidente.


‘Na minha casa, entra quem eu quero’, diz Barroso sobre possível banimento do Telegram

Barroso volta a atacar Bolsonaro: “A mentira já está pronta”

Barroso ameaça suspensão do Telegram: ‘Brasil não é casa da sogra’

Bolsonaro ironiza Barroso: Eleições em Portugal são no papel


Veja também

  1. O desespero desses ministros é grande e visível, e está aumentando. O “Daniel” está apertando muito eles. Se o caso não fosse sério, só nos restaria rir do papelão que fazem diariamente.

  2. Onde estão os tais “checadores de notícias”? Esse cara é um dos maiores propagadores de FAKE NEWS do país. Ainda se refere a um fato que teria acontecido em 2012 e que já era uma mentira àquela época, tendo sido desmentido desde aquela época até às datas atuais.

  3. Um sujeito raso e que se mostra pouco inteligente, que se considera um “iluminando” (só se for por meio de velas), vir falar de um governo correto e não corrupto como este, só pode estar mesmo sendo erguido pelo seu ego inflado. Como um Ministro consegue não dizer coisa com coisa quando se pronuncia e falar coisas tão vazias em suas votações?? A seleção para Ministros do STF precisa URGENTEMENTE ser revista a fim de impedir que u qualquer venha a ter tamanha responsabilidade sem o merecer e nem se esforçar para isso, esforçando-se sim em devaneios de grandezas e de arrogâncias.

  4. Tem que ser submetido a um exame psiquiátrico ! Até parece que os “caças” iriam selecionar que vidraças dessa esplanada de vidros iriam quebrar com seus ruídos. Parece que as consultas com o João de Deus estão fazendo falta….

  5. Não só voasse mas soltasse um pacote de bost@ la em cima pra carimbar os pilantras que la consomem nosso dinheiro só atrapalhando o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *