Ministro Luís Roberto Barroso, Do STF Ministro Luís Roberto Barroso, Do STF

Barroso diz que não nenhuma semelhança sobre casos Silveira e Battisti

Cesare Battisti foi condenado na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970

Neste domingo )24), o ministro do Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que não há “nenhuma semelhança” entre os casos do deputado federal (PTB-RJ) e do terrorista italiano de extrema esquerda, Cesare Battisti.

“A tese [de defesa] nunca foi negativa de autoria. A tese era: o Brasil anistiou, os fatos estavam prescritos e houve violação de devido processo legal”, disse o ministro do STF, durante Brazil Summit Europe 2022, evento organizado pela universidade Hertie, em Berlim.

“Qualquer um pode achar o que quiser do caso Cesare Battisti, mas não há nenhuma semelhança com o caso do deputado que foi julgado na semana passada pelo Supremo” acrescentou Barroso.

Extraditado em 2019 para , Cesare Battisti foi condenado na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970.

Estava foragido no Brasil e durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) recebeu asilo político. Em dezembro de 2018, teve decretada prisão imediata, pelo ministro Luiz Fux, do STF. No dia seguinte, o então presidente (MDB), decidiu extraditar Battisti.

Após a decisão, Battisti fugiu do Brasil e só foi encontrado no domingo na Bolívia.

A extradição de Battisti era uma das promessas de campanha do presidente eleito, (PSL).


Veja também

  1. Claro,Battisti é um terrorista, assassino defendido por Barroso e agraciado pelo ladrão cachaceiro,Daniel Silveira é um deputado federal que ousou falar a verdade sobre os urubus togados corruptos e foi agraciado pelo presidente Bolsonaro,pela injustiça que vinha sofrendo.

  2. Este Barroso,não tem competêncência para fazer um julgamento dos 2 casos.
    Não da para entender se justifica o caso de Daniel
    Silveira,por ter ofendido um parlamentar,com o outro que por várias razões,foi extraditado.
    Resposta dúbia

  3. Mas não tem nada a ver mesmo um era assassino e fugitivo . Chegou no Brasil deram abrigo perdoaram seus assassinatos e deixaram numa boa . Gente do bem . O outro por falar a verdade foi condenado extrupado de seus direitos de deputado eleito condenado sem nenhum crime . Viva o stf e seus ministros . A l 5 já.

  4. O STF TEM UM MONTE DE PROCESSOS PARA DAR ABSAMENTO, DEUXA ENGAVETADIS ATÉ A PRESCRIÇÃO E SEUS MINISTROS EM UNIVERSIDADES MUNDO AFORA DANDO JUSTIFICATIVAS DE SEUS ATOS INCONSTITUCIONAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *