Documentos obtidos pela comissão apontam que o membros do MST foram financiados pelo governo estadual
Nesta segunda-feira (04), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, suspendeu os depoimentos agendados para a CPI do MST na Câmara dos Deputados.
A sessão convocada para a tarde desta segunda-feira ouviria dois gestores do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral): o diretor-presidente Jaime Messias Silva e o gerente-executivo José Rodrigo Marques Quaresma.
A Assembleia Legislativa de Alagoas acionou o STF contra o depoimento dos gestores.
A assembleia alegou que a conduta de servidores estaduais só pode ser analisada pelo Legislativo estadual.
Assim, a CPI do MST no Congresso Nacional estaria extrapolando sua competência investigativa.
Documentos obtidos pela comissão apontam que os membros do MST foram financiados pelo Iteral.
O Governo de Alagoas chegou a pagou sem licitação mais de R$ 5 milhões para empresa de ônibus transportar membros do MST.
Veja também

JOSE ANTONIO DIAS PIRES DE MELLO
05/09/2023 em 6:05 pm
Como novo presidente do stf, está avisando que as cagadas continuam e que a constituição não serve mais nem para papel de parede.
Selmar Salles Teixeira
04/09/2023 em 4:00 pm
Esse Barroso é nojento.
José
04/09/2023 em 3:37 pm
Só quero saber se vai ficar por isso mesmo! Uma CPI que aceita intimidação de Assembleia ou mesmo de STF….. só aqui no Brasil que isso acontece.
Ricardo
04/09/2023 em 3:15 pm
Enquanto deixarem o STF mandar nos depoentes essa CPI não vai dar em nada.
Wilson Pereira
04/09/2023 em 2:47 pm
Esse Barroso , eu ainda não sei o porque que o Senado não cassa o mandato desse bandido chamado Borroso esse cara vai fazer os brasileiros se explodir êssa brazilia que ninguem aguenta tanta safadesa desse cara Tira a segurança dele sô pra ver uma coisa
Sylvio Mauro de Castro
04/09/2023 em 2:36 pm
Desde quando o STF tem o direito de intervir no legislativo brasileiro? E mais! Em uma comissão Parlamentar de Inquérito. A justiça no Brasil além de corrupta e incompetente é também extremamante parcial.
Luiz Carlos Lima
04/09/2023 em 2:34 pm
Uma manchete que mostra que a CPI do MST, tem mais força que todos os deputados e senadores, juntos, isso é um passa moleque nestes pseudos congressistas sem moral, para nada.