Ministro Luís Roberto Barroso Ministro Luís Roberto Barroso

Barroso: ‘Pior Coisa Para A Democracia É General Em Palanque’

Presidente do STF critica ‘politização indevida’ das Forças Armadas brasileiras

O chefe do Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, expressou sua desaprovação sobre a “politização indevida” que ele acredita ter ocorrido nas brasileiras nos últimos anos. Essa declaração do ministro do mais alto tribunal do país foi dada durante uma entrevista para a GloboNews na manhã de quarta-feira (21).

Barroso discutiu o assunto quando questionado acerca das recentes investigações da PF a respeito de um suposto plano de golpe de Estado no Brasil em 2022.

“Infelizmente, se reavivou uma assombração que já achávamos enterrada na vida brasileira, que é a do golpismo. A verdade é que as Forças Armadas no período pós-1988 haviam tido um comportamento exemplar e recuperado o prestígio que eu acho que a instituição merece. São pessoas que vão para os lugares mais remotos do Brasil, não é uma vida fácil. Eu tenho apreço pela instituição”, disse Barroso.

“A pior coisa que existe para a é general em palanque. Acho que houve uma politização indevida a ser lamentada, mas acho que as instituições prevaleceram, conseguimos recuperar a institucionalidade”, continuou o ministro do STF.

Barroso mencionou também os generais que assumiram posições de liderança nas Forças Armadas recentemente e que, segundo ele, contribuíram para “impedir o avanço do sentimento golpista” entre os militares.

Dentre essas pessoas estão o general Fernando Azevêdo e Silva, que serviu como ministro da Defesa durante os primeiros dois anos do governo Bolsonaro; o general Marco Antônio Freire Gomes, que estava no comando do Exército durante a administração de Bolsonaro; e Tomás Ribeiro Paiva, o atual comandante do Exército.

“No final do dia, as Forças Armadas não faltaram ao país, apesar de ter tido lideranças que procuraram levar para o passado. Para uma fase da história da humanidade que não mais tem lugar”, disse Barroso.

“A democracia tem muitas dificuldades, mas nesses 35 anos da Constituição de 1988 tivemos estabilidade institucional, estabilidade monetária e uma expressiva inclusão social. No Brasil, ainda há muita pobreza e muita desigualdade, mas nós superamos os índices de pobreza que eram previstos nos Objetivos do Milênio até 2000, e acho que vamos conseguir, se voltarmos a crescer, distribuir riquezas – que é o grande problema brasileiro”.


Veja também

  1. Barroso,recolha-se a sua insignificância jurídica e pare de dizer impropérios absurdamemte satânicos. Os Generais,de 1964,se cá estivessem,estariam no palanque e calariam a latrina de vossa excrescência ,e pediriam que o sr. a pegasse seu banquinho e saísse do País,sem precisar olhar pra trás. Vá discursar pra UNE,pro João do Demônio,pro seus idiotizados pares e pra patota LGBT…
    “CALA BOCA MAGDA” !!!!!!

  2. Mil veze ê um povo ter um Ministrêco VIADO e chamado. de BOCA DE VELUDO NÊ O. BARROSO MEQUETREFI VC. NÃO SAIA DA CIDADE DO. JOÃO. DE DEUS

  3. Existe sim coisa pior, é ser um brasileiro que trabalha 12 meses, fica somente com o resultado de 7 meses para sustentar a famila e o restante do proprio salario é direcionado, por exemplo, para manter um juiz de toga que desrespeitisamente ainda o chama de mané !!!

  4. A turma está politizada e atualizada, foram exorcizados, e deixaram de ser MANÉS. Este lira está pior que vagabunda de beira de estrada, quem paga mais, leva, atualmente está com o deficiente nine, e não sei se nesta relação comercial esta falta faz falta. Já esteve com o Mitto Bolsonaro, com aqueles que o resguardam e protege, com o famigerado centrão, e a bola da vez é o senil nine (ou ten finger’s), até o amor acabar e o cofre fechar.
    Quando isso acontecer, será igual a dilma, foi para o saco.

  5. Pior é um ministro do stf e do tse se gabando de ter derrotado o Bolsonarismo. Barroso é réu confesso do crime de fraude eleitoral.

  6. “” ESSE MINISTRO ROBERTO BARROSO NÃO É E NUNCA FOI JUIZ COMO É QUI ELE QUER JULGAR GOLPE DO BOLSONARO, SE FOI ELE ROBERTO BARROSO E ALEXANDRE O CABEÇA DE OVO E O BENEDITO GONÇALVES FORAM QUEM TIRARAM OS VOTOS DE BOLSONARO E COLOCARAM NA SOMA DO LULA LADRÃO PRESIDIÁRIO E O ELEGERO COMO PODE ESSE BARROSO JA ERA PRA ESTA PRESO JUNTAMENTE COM O CABEÇA DE OVO ALEXANDRE DE MORAES ESSA SIM É A REALIDADE
    OUTRA ROBERTO LIRA ATÉ QUANDO ESSE VERME E O CARNIÇA PODRE RODRIGO PACHECO VÃO ENGAVETAR OS PROCESSOS DE LADRÕES ASSASSINOS E ASSALTANTES DESSE DESGOVERNO DA ESQUERDA MALDITA ASSIM COMO TAMBÉM OS PROCESSOS DE MINISTROS TOGADOS COMO CABEÇA DE OVO ALEXANDRE DE MORAES BARROSO FACHIN E OUTROS TOGADOS QUE ESTÃO DANDO APOIO AO PCC CM ,O CARNIÇA PODRE FLÁVIO DINO QUI APAGOU AS IMAGENS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSA GANGUE MALDITA DESSA INFELIZ CAMARA DE DEPUTADOS FEDERAIS E O SENADO FEDERAL SÓ TEMOS UMA PEQUENA PARTE QUI SÃO HONESTO O RESTO TODOS SÃO LADRÕES QUE , E O CARNIÇA PODRE RODRIGO PACHECO ROBERTO LIRA ESSES DESGRAÇADOS IRAM PAGAR POR SEUS CRIMES CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA DEUS TARDE MAS NUNCA FALHA

    1. “”AOS VAGABUNDOS LADRÕES TRAIDORES COVARDES DA PÁTRIA AMADA( SÃO ELES MOURÃO STUMPF TOMÁS PAIVA PUJOL FREIRE GOMES GONÇALVES DIAS DUTRA, ROBERTO LIRA RODRIGO PACHECO CABEÇA DE OVO ALEXANDRE DE MORAES BARROSO FACHIN GILMAR MENDES ROSA WEBER ABRUXA DO 71 CARMEM LUCIA THOFFOLE DOS ONZE MINISTROS SÓ ESCAPA DOIS , ANDRÉ MENDONÇA NUNES MARQUES ESSES DOIS DEUS ABENÇOE, AGORA O RESTANTE PEGARAM UM CASTIGO TÃO GRANDE DE DEUS QUI ELES SE ARREPENDERAM DE SEUS CRIMES CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA, O CARNIÇA PODRE FLÁVIO DINO É OUTRO DELINQUENTE TERRORISTA MAL ELEMENTO SÓ QUER O MAL PARA OS BRASILEIROS TEMOS QUI DERRUBAR ESSES VERMES QUE SÃO CONTRA NOSSO POVO BRASILEIRO “”) DEUS É GRANDE E PODEROSO DEUS TARDA MAS NUNCA FALHA TODOS ESSES MALDITOS QUI ESTÃO CONTRA O POVO BRASILEIRO IRAM CAIR POR DEUS ESTA VOLTANDO

  7. Mil vezes pior é um juiz totalmente parcial se utilizando de mídias DUVIDOSAS se exibindo com palavras e atos DETERMINANDO os destinos de um país de acordo com a sua ideologia política. É asqueroso.

    1. Vdd tirou as palavras de minha boca. Era o que eu ia digitar. Ministros da justiça que não deveria se pronunciar de maneira alguma, só nos ALTOS, ficam a todos o tempo se pronunciando e tomando partido se tudo. Sendo que esta em lei que eles não poderiam fazer isso. Já militar não existe essa lei ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *