Ministro Luís Roberto Barroso, Do STF Ministro Luís Roberto Barroso, Do STF

Barroso sobre advogado pessoal de Lula no STF: “Não vejo nenhum conflito ético, nem moral, nem violação da impessoalidade”

Ministro do STF afirma não ver conflito ético em possível indicação de advogado de Lula à Corte

Em entrevista ao UOL nesta terça-feira (18), o ministro do Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que não vê conflito ético caso o advogado pessoal de , Cristiano Zanin, seja indicado pelo presidente à Corte.

Dados divulgados pelo jornal O Globo mostram que 88 dos 135 processos de Zanin no tribunal são dedicados à defesa de Lula e sua família.

Desses, 81 são relacionados só a Lula. Em outros 7, os clientes são os filhos, Fábio Luís e Luís Cláudio, e a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em 2017.

“Não vejo nenhum conflito ético, nem moral, nem violação da impessoalidade. É um advogado que desempenhou o trabalho quando tudo parecia perdido, quando tudo estava ladeira acima. Ele tem virtudes profissionais. Eu acho que não haveria nenhuma implicação ética”, afirmou Barro na entrevista.

“Não é despropositado a escolha de alguém que você tenha algum tipo de relação pessoal de afinidade, desde que essa pessoa preencha requisitos mínimos de qualificação técnica e idoneidade”, completou.

Zanin é o nome mais cotado para assumir o cargo de Ricardo Lewandowski, que antecipou a sua aposentadoria recentemente.


Veja também

  1. Vindo de quem vem, não é de se estranhar o comentario… é a lei da gravidade: “matéria atrai matéria, na razão direta da massa etc etc”. Tá explicado!

  2. Este bartozo, juizeco de opiniões de conveniência, já está jogando para ganhar mais “gentilezas” do luladrão e controle sobre mais um juizeco do stf-inho…
    É uma lástima este área da justiça brasileira…

  3. A coisa tá tão escandalosa, que eles não vêem mais imoralidade em nada!!! Agora só Deus agindo, mas tbm acho que não, pq o homem está seguindo o livre arbítrio, e a corrupção tá no sangue dessa gente, que Deus tenha misericórdia de todos nós, que não comungamos dessa bandalheira.

  4. a mulher desse corno morreu foi de desgosto, espero que esse lixo humano, fdp, vao para o colo do capeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *