Pedro Castillo, Pouco Depois De Ser Empossado No Cargo Pedro Castillo, Pouco Depois De Ser Empossado No Cargo

Bizarro: Comentaristas da GloboNews dizem que o socialista Pedro Castillo é de direita

Ex-presidente do Peru foi derrubado ao tentar um golpe de Estado

Ao noticiarem o impeachment de Pedro Castillo, três comentaristas da GloboNews Mais disseram que o ex-presidente socialista do é de direita. O programa foi ao ar na tarde da quarta-feira 7 e gerou polêmica na internet.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a apresentadora Julia Duailibi concordando com a descrição feita pelo jornalista Marcelo Lins segundo a qual Castillo tem um perfil “conservador que o alinha à direita”.

“Inclusive a direita brasileira”, complementa Julia, ao pedir a opinião de um terceiro colega, o correspondente da GloboNews em Buenos Aires, Ariel Palacios, que pensa a mesma coisa que os outros dois comentaristas do canal.

Segundo Palacios, Castillo é conhecido por ser “altamente reacionário”. “Ele é uma fotocópia do presidente Jair Bolsonaro”, disse. “Propôs ampliar o sistema do ensino militar no Peru (…) e formou um gabinete com figuras misóginas e homofóbicas.” Por fim, Palacios lembra-se do viés marxista de Castillo, mas sem mencionar o programa de governo socialista do ex-presidente.

Chamado de direita por parte da imprensa brasileira, Pedro Castillo é professor e sindicalista de extrema esquerda. Durante a campanha eleitoral de 2021, ele propôs estatizações, uma nova Constituição, a regulação da imprensa e até a dissolução do Tribunal Constitucional do país. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Esse jornazismo que a Globolixo faz é de dar pena, eles fizeram malabarismo para não dizer que o esquerdista do Peru é de esquerda e para isso tiveram que rebolar para não dizer o que ele realmente é. É o retrato da nossa imprensa falida moralmente e que apoia o maior corrupto da história da humanidade.

  2. Giovana Mel diz que ak chegar na emissora, precisou se adequar aos “valores de esquerda”. “Minha redação foi muito bem vista pelo RH da Globo”, disse Giovanna. “Eu defendi as manifestações que ‘não eram só pelos 20 centavos’. Não sabíamos exatamente o que eram aquelas manifestações de 2013. Eram ‘vamos para a rua’, ‘vamos tirar a Dilma’. Meus argumentos eram totalmente de esquerda, luta de classes.” As informações são da Revista Oeste. A REDE GLOBO É UM LIXO QUE NÃO DÁ PARA RECICLAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *