Guilherme Boulos Guilherme Boulos

Blocos de Carnaval de SP promovem campanha velada para Boulos

Leques coloridos com frase ‘Fica, vai ter bolo’ promovem candidato e seu podcast ‘Café com Boulos’

À medida que as eleições municipais se aproximam, o Carnaval de 2024 está se tornando politizado, com políticos e apoiadores se apresentando aos eleitores foliões em uma espécie de campanha preliminar. Na capital mais populosa do país, São Paulo, pelo menos três blocos distribuíram brindes em apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) neste último domingo (11).

Os leques tinham cores vibrantes e exibiam a frase “Fica, vai ter bolo”, junto a uma ilustração de um pedaço de bolo, aludindo ao sobrenome do candidato e ao seu podcast “Café com Boulos”.

Os brindes foram distribuídos pelos blocos Prato do Dia, Explode Coração e Bloco do Fuá, sem mencionar diretamente o candidato ou as eleições municipais. Boulos, contudo, marcou presença no desfile do Bloco do Fuá, no qual foi referido como “prefeito” pelos vocalistas no palco do carro de som e também pelos participantes da festa.

A iniciativa de distribuir brindes foi parte de um movimento que envolveu 34 blocos em apoio à sua candidatura, organizado desde o ano anterior. O PSOL, o partido em questão, esclareceu que não teve participação nessa ação, enfatizando que foi uma iniciativa vinda diretamente dos blocos.

Embora o PSOL tenha declarado que não teve participação na entrega do brinde, a conta do partido na plataforma X postou uma imagem que politiza o Carnaval, com a frase “Unidos pelo povo, nosso bloco defende o socialismo e a liberdade há muitos carnavais”.

Boulos também fez sua aparição no Carnaval de São Paulo, desfilando na escola de samba Vai-Vai e se juntando a outros blocos no centro da cidade.

De forma similar, Tabata Amaral, concorrente pelo PSB, também utilizou o Carnaval como plataforma para se apresentar aos eleitores. Ela esteve presente no desfile do Vai-Vai, onde defendeu um samba-enredo que prestava homenagem à cultura hip hop e levantava críticas a respeito de questões sociais em São Paulo.

Em contrapartida, (MDB), atual prefeito e postulante à reeleição que está em diálogos com o PL, foi alvo de vaias no sambódromo pelo público. Regina Carnovale Nunes, a primeira-dama, felicitou os participantes pela manifestação, destacando a presença vibrante da política durante as comemorações de carnaval na cidade. As informações são da Gazeta do Povo.


Veja também

  1. Tem método. A esquerda é muito esquerda é muito organizada . Deveríamos aprender com ela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *