Ministro Luiz Fux, Do STF, E Presidente Jair Bolsonaro FotoMarcos CorrêaPR Ministro Luiz Fux, Do STF, E Presidente Jair Bolsonaro FotoMarcos CorrêaPR

Bolsonaro diz que Fux deveria ser alvo de inquérito de Moraes

Para presidente, ministro falou “fake news” ao defender o sistema eleitoral

O presidente (PL) declarou, nesta terça-feira (2), que o presidente do Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, deveria responder ao inquérito das fake news relatado pelo também ministro da Corte, Alexandre de Moraes. Para o chefe do Executivo, Fux se equivocou ou mentiu ao dizer que o Brasil possui um dos “sistemas eleitorais mais eficientes, confiáveis e modernos de todo o mundo”.

– Prezado Fux, qual sistema do mundo adota o nosso sistema eleitoral? Que maravilha de sistema é esse que ninguém quer? Então, com todo respeito ao Fux, de vez em quando trocamos umas palavras, ele é chefe de poder… No mínimo, para ser educado, é equivocado [defender o sistema eleitoral] ou é uma fake news. Fux deveria estar respondendo no inquérito do Alexandre de Moraes, se fosse um inquérito sério e não essa mentira – assinalou, durante entrevista à Rádio Guaíba, no Rio Grande do Sul.

ainda acusou o magistrado de “verbalizar o corporativismo” e negou que esteja atacando o STF.

A declaração de Fux mencionada pelo presidente ocorreu durante discurso feito na abertura do segundo semestre do Judiciário, nesta segunda (1°).

– Felizmente, nossa democracia conta com um dos sistemas eleitorais mais eficientes, confiáveis e modernos de todo o mundo, (…) uma Eleitoral transparente, compreensível e aberta a todos aqueles que desejam contribuir positivamente para a lisura do prélio eleitoral – pontuou ele na ocasião.


Veja também

  1. Justiça Eleitoral transparente??? kkkkkkk… só pode ser piada. É tudo que não é.
    Gostaria que o TSE dissesse o que aconteceu com os votos de uma família de 18 pessoas na cidade de Caxias, no Maranhão, onde todos votaram no mesmo candidato e nenhum voto apareceu na apuração. Inclusive nem o voto do próprio candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *