Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro: “Pessoal que assina esse manifesto é sem caráter”

Presidente criticou carta que fala em “defender à democracia”.

O presidente Jair (PL) voltou a se pronunciar sobre a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito. Após chamar o texto de “cartinha” e dizer que empresários signatários são “mamíferos”, ele reiterou, nesta terça-feira (2), que quem aderiu a matéria é “cara de pau” e “sem caráter”. A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Guaíba, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O manifesto, organizado por juristas e pela Faculdade de Direito da Universidade de (FDUSP), até a manhã desta terça-feira (2) havia recebido o apoio de 661 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

– Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos aqui porque sou uma pessoa bastante educada – disse.

O documento foi elaborado na última terça-feira (26) e, segundo seus criadores, tem como objetivo defender a democracia e as urnas eletrônicas. O texto será lido na Faculdade de Direito da USP no dia 11 de agosto.

Sem citar nomes, mas escrito após diversos questionamentos do chefe do Executivo sobre a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro, a carta afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

Em resposta à carta, que foi vista como crítica ao chefe do Executivo, advogados alinhados ao presidente também elaboraram um abaixo-assinado em defesa de Bolsonaro e das liberdades individuais. O texto, que argumenta que “não há democracia sem respeito às liberdades”, tinha 732 mil signatários também até a manhã desta terça.


Veja também

  1. Nosso referendo, PLEBISCITO, poderá ser viabilizado na Internet, como ja é feito por vários órgãos, com resultado em tempo real.

  2. Já que uma cartinha, necessita de dezenas de juristas, porque um só não teria esta competência (e o tiro no pé, por também a participação de frequentadores da usp), e também como sempre com o AVAL DO POVO, que sempre deve dar a ultima palavra, sugiro que
    se formalize a opinião geral do POVO.

    O congresso deve pautar um PLEBISCITO, para saber o que os verdadeiros mandatários da Nação, pensam das eleições, e se acreditam ou não no atual processo e nas pessoas que o conduzem. Ainda temos tempo.
    Assim, de uma vez por todas, acabarão com o mimimi, os segredinhos da sala escura, a vaidade suprema, enfim os extremismos ditatoriais de ter que acreditar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *