Presidente Jair Bolsonaro Em Manama, Bahrein Presidente Jair Bolsonaro Em Manama, Bahrein

Bolsonaro: “Enem era ativismo político e comportamental”

O presidente garante que debandada não afetará a programação do exame

Nesta quarta-feira (17), durante viagem a Doha, no Catar, o presidente fez comentários sobre a formulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele afirmou que havia “temas esquisitos” no passado e negou ter tido acesso às perguntas do exame a ser aplicado nos próximos dias em todo o Brasil.

– Olha o padrão do Enem do Brasil, pelo amor de Deus. Aquilo mede algum conhecimento, ou é ativismo político e comportamental? Não precisa disso. Você gostava do sistema do passado? Você tem família, filhos? Pelo amor de Deus, que temas esquisitos no passado! Acaba com isso – disse , durante entrevista a jornalistas, depois de passear de moto com apoiadores no Catar.

Bolsonaro e ministros se reuniram com o emir do Catar, xeique Tamim bin Hamad Al Thani, para tratar de investimentos e negócios, principalmente na área de defesa e infraestrutura.

Eles visitaram o Estádio Lusail, que será a sede da partida final da Copa do Mundo Fifa 2022. Bolsonaro disse que o governo do Catar defende a alteração na periodicidade do torneio, bem como do Mundial de Clubes, e indicou que vai conversar sobre o tema com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A proposta catariana é realizar a cada dois anos a Copa do Mundo, em vez de a cada quatro, como ocorre atualmente, e que o Mundial de Clubes tenha 24 equipes, como planeja a Fifa.

– A CBF é que vai dar o norte de como proceder. Opinião minha como peladeiro: a Copa do Mundo de dois em dois é bem-vinda, ajuda no aspecto econômico. Sou apenas um torcedor apaixonado por futebol. O que a CBF decidir, estou com eles – disse Bolsonaro.

As informações são da AE


Presidente Bolsonaro participa de motociata em Doha, no Catar

Ministro nega interferência de Bolsonaro no Inep e no Enem

‘Bolsonaro argentino’ é eleito, e coalizão conservadora decola

Bolsonaro diz que o PIB do Brasil dever crescer 5% em 2021


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *