Presidente Jair Bolsonaro FotoPR Marcos Corrêa Presidente Jair Bolsonaro FotoPR Marcos Corrêa

Bolsonaro manda flores ao velório do general Newton Cruz

General tinha 97 anos e faleceu de causas naturais

Neste domingo (17), o presidente Jair enviou flores em homenagem ao general Newton Cruz que atuou como chefe da Agência Central do Serviço Nacional de Informações (SNI) durante o regime militar. Ele tinha 97 anos e faleceu de causas naturais na sexta-feira (15). A informação foi dada pelo site Metrópoles.

O velório aconteceu no no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. O corpo do general foi cremado.

Newton Cruz foi apontado, em 2014, pela Comissão Nacional da Verdade, como um dos 377 militares que cometeram crimes durante o período militar. Ele foi acusado de ter ligação com a morte do jornalista Alexandre von Baumgarten, em outubro de 1982, enquanto comandava o SNI.

O militar sempre negou envolvimento com o caso. Ele chegou a ser indiciado pela Polícia Civil, mas foi absolvido em júri popular.

Ele concorreu ao governo do Rio de Janeiro pelo PSD no ano de 1994, terminando na terceira colocação, atrás de Marcello Alencar (PSDB) e Anthony Garotinho (PDT).


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *