Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro

Bolsonaro questionará competência de Moraes no caso das joias no plenário do STF

Advogado de Bolsonaro alega silêncio em depoimentos para contestar competência de ministro no caso das joias

O advogado de Jair , Paulo Amador da Cunha Bueno, afirmou nesta quinta-feira (31) que o ex-presidente e a ex-primeira-dama ficaram em silêncio em seus depoimentos à Polícia Federal (PF) para questionar a competência do ministro Alexandre de Moraes para julgar o caso das joias.

“Não exercemos um simples direito ao silêncio. O STF não tem competência para tratar desse assunto”, disse o advogado, segundo a CNN Brasil. “Vamos insistir para que essa competência seja apreciada em plenário”, completou ele.

Na petição que apresentaram à PF nesta quinta, os defensores de Bolsonaro e Michelle alegam que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não reconheceu a competência do para julgar o caso e que o ex-presidente já depôs sobre o assunto em inquérito que tramita em Guarulhos (SP).

“Os peticionários optam, a partir deste momento, por não prestar depoimento ou fornecer declarações adicionais até que estejam diante de um juiz natural competente”, afirma o documento.


Veja também

  1. Quanta perseguição a família Bolsonaro e os demais presos porque não vão investigar o relógio de 80 milhões que lula usa e ele não declarou a união ou a receita porque não investigam o quadro que foi encontrado na Itália que lula vendeu se lula ganhou as eleições vão trabalhar e deixam Bolsonaro e família em paz ☮️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *