Presidente Jair Bolsonaro E O Senador Omar Aziz Foto PR Isac Nóbrega Agência Senado Edilson Rodrigues Presidente Jair Bolsonaro E O Senador Omar Aziz Foto PR Isac Nóbrega Agência Senado Edilson Rodrigues

Bolsonaro recusa encontro com Aziz: ‘Há 1 ano estava batendo no governo’

Senador solicitou audiência para tratar da redução do IPI

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (11) que recusou o convite para se reunir com o senador e ex-presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM). O parlamentar havia enviado uma solicitação de audiência com o presidente para tratar do decreto federal que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Em declaração à CNN Brasil, Bolsonaro ironizou o pedido do senador: “Ele [Aziz] pode divulgar o dia [da audiência], que eu divulgo o ano”, disse o chefe do Planalto.

– Há um ano Aziz estava batendo no governo e agora fala em ‘diálogo harmonioso’? Se ele estivesse preocupado com o estado dele, ele poderia ter se antecipado de outra forma. O povo já paga muito imposto. Ele deveria ser a favor da redução de imposto – afirmou.

No último dia 2, o senador Aziz encaminhou um requerimento de audiência em nome de sua bancada do Amazonas, do governador do estado e do prefeito de Manaus.

– Solicito reunião para dialogarmos a respeito da redução da alíquota de IPI promovida pelo decreto n° 10.979 de 25 de fevereiro de 2022. É fundamental que encontremos, em diálogo harmonioso e polido, uma solução tempestiva que não afete, sobretudo, os empregos da Zona Franca de Manaus. Aproveito o ensejo para estender os votos de estima e elevada consideração – finaliza o pedido.

O decreto editado pelo governo federal em fevereiro deste ano estabeleceu uma redução de até 25% para automóveis e eletrodomésticos classificados como “linhas branca”, que incluem geladeiras, secadoras, freezers e máquinas de lavar.


  1. Kkkkkkkkkkkk troco muito bem dado!! Esse é o meu Presidente, JMB22 no poder🇧🇷💚🇧🇷💚🇧🇷💚👮

  2. Ele que peça desculpas por toda fala asquerosa que aludiu ao presidente.
    Depois peça desculpas à todas as pessoas que foram interrogadas e ofendidas por ele.
    E por fim, é ao cabo, vá lamber sabão.
    Vocês sabem onde realmente ele tem de ir.

  3. O presidente Bolsonaro está certíssimo, não é pra atender esse vagabundo PEDÓFILO Omar Aziz!
    Pedimos ao povo do querido estado do Amazonas que não vote nesse ladrão nem no **ladrão de 9 dedos*

  4. Aziz, vc é um grande filho da p**a. não merece o mínimo de atenção, que vc queime no fogo do inferno, juntamente com o seu homônimo, Randolph gazela saltitante, e Renan CALHORDA, lixo,eu apoio o nosso presidente e votarei nele novamente. pois se fosse para ter um ladrão um crápula morto vivo corrupto eu votaria no carnicento bêbado….BOLSONARO 22

  5. “ Votos de estima e consideração “ É muita cara de pau desse verme protagonista da CPI da Quadrilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *