Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro: “Transformamos em adubo os cocôs que fizeram”

Em cutucada ao PT, declaração foi dada após levantamento mostrar 277,9 mil empregos criados, com carteira assinada, em junho

O presidente usou seu Twitter, nesta quinta-feira (28), para defender seu governo e criticar gestões passadas, em referência principalmente ao PT, que presidiu o país entre 2003 e 2016. Candidato ao Palácio do Planalto novamente, ocupou o cargo nos dois primeiros mandatos, até 2010, e foi sucedido por Rousseff, que se manteve na Presidência de 2011 até o impeachment, em 2016. Então vice de Dilma, (MDB) assumiu em 2016 e concluiu o mandato em 2018.

Para o atual chefe do Executivo, o seu governo foi responsável por “transformar em adubo todos os cocôs” que gestões passadas fizeram. A declaração foi feita após ser divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O levantamento frisa que a economia brasileira criou 277,9 mil empregos com carteira assinada em junho deste ano.

– Em outras palavras, nós recebemos uma terra arrasada pelo descondenado e seus capangas e transformamos em adubo todos os cocôs que fizeram. Por isso, as estatais que davam prejuízo hoje dão lucro, as obras que foram abandonadas são concluídas e só o Brasil está em uma crescente – disse o ex-capitão do Exército.

No texto publicado em sua rede social, ainda afirmou que um “presidente não cria empregos, mas trabalha para tornar o ambiente fértil e favorável para a iniciativa privada”.

– Assim como um agricultor não gera os frutos, mas cuida do solo para que seja fértil e produtivo, um presidente não cria empregos, mas trabalha para tornar o ambiente fértil e favorável para a iniciativa privada, que é quem realmente gera. É exatamente isso que estamos fazendo. Por isso que chegamos a mais um mês com saldo positivo e mais de 1 milhão e 334 mil empregos gerados somente em 2022. Por isso, que pela primeira vez desde a recessão causada pelo PT, o desemprego está abaixo de dois dígitos – completou.

De acordo com dados do governo, o Brasil contabilizou 277.944 vagas de empregos com carteira assinada criadas em junho de 2022. No total, o número de admissões no mês foi de 1.898.876, enquanto as demissões somaram 1.620.932.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *